Vá Gina! Vá! - "Sabores das Ilhas" na RTP-Açores‏

Eu disse que ia falar do criceto branco que está por baixo do nariz do António Cavaco. E quando esse senhor junta-se com o Emanuel Carreiro - a.k.a Nelinho Caiador, aí temos molho. Literalmente. Mas isso é mais adianta.


Não é que o senhor chefe, patrão, presidente e criador da Confraria dos Gastrónomos dos Açores confunde - e isso está gravado, no programa da Alcatra, afirmou, a pés juntos, que o que cobria o alguidar eram folhas de figueira. Logo corrigido pelo seu convidado que corrigiu com inhame - Género de plantas da família das aráceas, de raiz farinhenta. Não é à toa que alguém, um comentador aqui no Candilhes - já o apelidou de vendedor da banha da cobra.




É caso para para dizer: o que é que a bruschettas tem a ver com os Açores? E já agora, porque é que os senhores não vão fazer bruschettas para o meio das putanescas - que não é uma pizza mas sim um molho - inculto. E assim vai a nossa RTP-A. E que dizer daqueles ananases? E das maças? Esse ícone da gastronomia regional dos Açores. Será?!

Fiquem com mais um proprietário de um criceto de baixo do nariz:

1 comentário:

redboysonfire@sapo.pt disse...

de apresentador não tem nada, nem percebo como querem promover os Açores e seus produtos com este tipo de profissionais