Put yourself on the eye of the street

Quando o "Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos" - ele tinha que compensar a estatura com um nome comprido - nos convida para algo, devemos desconfiar, sempre! Aliás devemos sempre duvidar dos brindes dele e do criceto branco que está por baixo do nariz do António Cavaco.



Mas disso, da foto retirado do Facebook do dito, já falamos mais à frente, que é como quem diz, num post de outro dia.

Voltamos ao coiso do secretário feliz. Para quê isso tudo?! É que ainda por cima está imprimido em papel de alta qualidade, caríssimo mas que arranha. E eu que pensava que depois do "kit autonómico" nunca iria receber mais lixo em casa.






Quanto é que isso custa? - Um momento pois estou a ler o Açoriano Oriental de hoje - "O Governo Regional dos Açores vai pagar uma renda anual que pode ultrapassar 20 milhões de euros pela concessão rodoviária em regime de SCUT (estradas sem custo para o utilizador) na ilha de S. Miguel."

Para aí 22,8 milhões de euros! Mas há mais:

"Esta verba de 22,8 milhões de euros é muito superior aos cerca de 12 milhões de euros que tinham sido anteriormente anunciados pelo executivo como valor da renda anual a pagar.
Em outubro de 2010, José Contente anunciou que a renda anual das SCUT rondaria cerca de 12 milhões de euros e que a primeira prestação, a pagar em 2012, seria de "cerca de sete milhões de euros"."

Ah! Mas atenção que o senhor Contente disse:
"Vai chegar o momento, mais para o fim dos 25 anos, em que as rendas podem chegar a valores muito mais baixos, na ordem dos 15 ou 10 milhões de euros".

Muito obrigado. Nós não vamos esquecer disso e vamos até mandar um postal de Natal a agradecer quando tal acontecer e o senhor estiver lá para os lados de Cuba - Alguém sabe se Guantânamo já está disponível?! - era bom era mas isso aqui não é a Irlanda ou a Islândia. Aqui eles são todos re-eleitos.

Mais: com tanta inauguração - pelas minhas contas, essas estradas ainda vão dar para, no mínimo, mais duas - já dava, por exemplo, para um nó na Lomba da Maia. E já agora, por que é que Água de Pau é servido por dois nós e a Lomba da Maia nem um?

Lomba da Maia, uma das mais populosas freguesias, senão a mais, a seguir à Maia, e a que tem mais serviços. Para não falar da secção destacada dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, cujo o quartel situa, literalmente a 200 metros da nova estrada mas para lá chegarem têm que percorrer um desvio de 3 km.

Ainda por cima seria uma obra muito fácil - as terraplanagens já estão praticamente feitas - é só mesmo uma questão de querer, ou será crer - já nem sei:




Enfim, são os políticos que temos mas atenção, só os temos porque não merecemos melhor.


Todas as fotos são do fórum intimo do Candilhes.

Sem comentários: