Caro “Jorge Macedo”, para começar, quero dizer que se recebêssemos 1€ por cada par de aspas que o senhor usa, não tínhamos emprestado aquele dinheiro só à Grécia mas aposto que até a Noruega recebia uns trocos portugueses.
Mas concentremo-nos só nas aspas de hoje, pode ser?! Eu sei que sim. Tenho a certeza que o PCP sabe que o muro já caiu. Aliás ele já devia de ter caído há mais tempo ainda. Mas, já agora, e aproveitando as leis da física, ele devia de ter caído por cima de muitos, poupando assim dinheiro aos contribuintes do Mundo inteiro.
“Irresponsabilidade”!? O que é que o senhor quer?! Um cheque em branco?! Mais um?! Ainda não chega o que os senhores receberam nos últimos 30 anos?!
Proponho então que façamos um exercício de futurologia: o que aconteceria se porventura o governo e o seu parceiro de tango caíssem, levando consigo, por arrasto, autarquias, gestores públicos, assessores, etc., etc.?!
Os impostos aumentaria?!
O desemprego também?!
Os bancos continuariam a chupar-nos (favor não retirar qualquer sentido erótico da palavra) até ao tutano?!
Meu caro “Jorge” quer que o dê uma novidade, porventura, no seu caso, em primeira-mão?! Isso já acontece: o desemprego está num nível histórico – sabe o que é isso?! Pois significa que no final do mês, ou no vosso caso, lá para o dia 20/21, não cai nada na conta. Pior: não faltam famílias que ainda têm a sorte de ter alguém no agregado trabalhar mas o dinheiro não chega para nada – ele chega lá à conta e vai fazendo ricochete por aqueles ofereceram guardas chuvas em dias de sol e agora que está chovendo querem-no de volta mas novinho em folha. Ou pior: porque o custo de vida aumentou de tal forma que o magríssimo e muito suado ordenado já não chega para tudo, incluindo necessidades básicas. Os impostos aumentaram, penalizando sempre os mesmos – eu ia dizer Povo mas parece que esta palavra já está riscada do panorama nacional. E o que é os senhores fazem em relação a isso – assinam por baixo! Cortar nas despesas?! “O que é isso?!” – deve ser o que o senhor e os seus parceiros estão a dizer. Eu explico então, ou melhor o saudoso Saldanha Sanches explica, como pode ver aqui no meu vizinho Basalto Negro.
Não sei se está a par disso mas no PS –“D” também há Jorge Coelhos, Murteiras Nabos, Ruis Pedro Soares, Vítor Constâncios, Armado Robalo Varas e por aí fora – veja lá que até há peixes e tudo – ou já se esqueceu do seu Durão Cherne Barroso – ele até pode ter mudado de nome para José Manuel mas ainda está bem fresquinho na memória (um trocadilho gastronómico cai sempre bem e serve para tornar o ambiente um pouco mais suave).
Pronto é justo dizer que o PS-“D” não tinha, nem nunca teve um “Coordenador” para “supervisionar” e “rentabilizar” o “trabalho” dos “funcionários” “afectos” à “delegação” da “Câmara” Municipal da Povoação, na freguesia das Furnas. Quer dizer até teve mas não com as mesmas “funções” ou, melhor dizendo, “intenções”. Está a ver que também sei por aspas, mas só nesse teclado, se for no outro, não sei se consigo. E já agora, sei que os senhores estão curiosos, quantos são funcionários afectos à delegação da Câmara Municipal da Povoação, na freguesia das Furnas? 250?! 200?! 120?! 50?! Já é um número razoável para haver uma supervisão. Dez! Isso mesmo uma dezena de funcionários. Para aqueles que não conhecem a ilha de S. Miguel, a freguesia das Furnas dista do centro da Vila da Povoação 10 km, nem sei se tanto. E ainda dizem que a Democracia não está em risco. Mas tirando esse “pequeno” “pormenor”, está tudo lá. Lá no PS-“D”, para que fique claro.
Essa tentativa de lavagem cerebral, a qual também tem o apoio (um pouco de colaboração até), com muita pena minha, do meu amigo Rui Gamboa, já não tem o efeito que os senhores desejavam. Mas não ponho a culpa em cima dos vossos ombros. Os responsáveis pelo nosso estado são todos aqueles que votaram nos senhores nos últimos 30 anos, com ou sem o “D”. Ou também vai imitar o chefe de clã da Povoação e dizer que o gigantesco buraco financeiro foi cavado só nos últimos 8 anos?!
Meu caro, só para terminar, esse truque de circo, na corda bamba, que os senhores agora estão a realizar só tem paralelo nas reflexões do Professor Marcelo, nessa em especial:
5 comentários:
Era só o que faltava um bombeiro jornaleiro...
Faltou dizer que a delegação da CMP nas Furnas mais não é do que um centro de informática, que até já foi muito concorrido quando os miúdos não tinham computadors, mas que agora está à mosca, e que tem 4 (SIM quatro) funcionários que não fazem a ponto dum corno todo o dia! Dizer ainda que o coordenador é um semianalfabeto que tem o 9ºano incompleto e que foi presidente da junta das Furnas pelo PSD, ficando para a História como o pior presidente que a freguesia teve em todos os tempos incluindo os vindouros. Finalizando a câmara transferia 600 euros anuais para a junta cobrar água, agora transfere 1.800 euros mensais para pagar o sr. coordenador cuja única tarefa é roçar o cú na cadeira, porque profissionalmente não tem qualquer qualificação.
Eu quero o meu ordenado reduzido em 50% e ficar sem subsídio de férias!
Este Macedo é outro que fala de tudo sem saber de quase nada! Na maior parte das vezes se estivesse calado ficavamos muito gratos
Este Macedo fala muito com as mãos.
Enviar um comentário