Candilhes com Letras - Viagem Autonómica

Sim eu estive lá. Mesmo sem o cartão de militante do ps. Aquilo estava mesmo cheio. Pois é, estes "socialistas" não podem ver alguma coisa "de graça" que aparecem logo em peso.

Gostei mas na banda sonora faltou isso (assim o patrão gostava mais ainda):



O que é que estou para aqui a falar?! O Filipe - Mafalda, porque ele esteve comigo na escola e é meu conterrâneo - não merece isso.

Como disse o Nuno Costa Santos (sempre tive uma admiração por pessoas cujo o nome é uma frase) "este filme tem dois públicos alvo: os jovens e os cubanos (ele disse continentais mas cubanos fica mais giro, para não sairmos da área do "socialismo" - área onde o bloco de esquerda agora quer entrar, curioso!).

Nem mais.

Agora mais a sério: a fotografia estava fenomenal. A banda sonora (mesmo com a falha) estava bem interessante. E o guião estava engraçado. Um excelente projecto que deve ser levado para todo o lado. Mas fora da época de campanhas eleitorais. Porque senão passa a ser mais um "kit autonómico" mas sem a bandeira.

Foi bom ver o regresso de velhas glórias, dos tempos áureos da nossa RTP-A. Gostei particularmente do Machado Pires - subiu, um pouquinho, na minha consideração e da reunião dos nossos criadores: Urbano, Onésimo... faltou ali o Daniel de Sá, talvez. Ah! Gostei também de dois terceirenses em castiços: Álvaro Monjardino e Reis Leite.

Gostei. Em 90 minutos relembrei alguns factos e conheci outros. Pena o final. Estava a ver que iam levantar o punho esquerdo e iam gritar: "ps, ps, ps". Mas também levantava o meu punho direito e aquilo ia tudo a eito. Mas não estava sozinho. José de Almeida não estava a gostar nada da brincadeira. Costas com costas fazíamos ali uma limpeza.

TRAILER: "A VIAGEM AUTONÓMICA from Ventoencanado on Vimeo.

1 comentário:

Flutuações da mente disse...

Faço tuas as minhas palavras.