Put yourself on the eye of the street


Havia melhor maneira de começar uma semana?! Havia mas com o San Bento a gente ri-se mais:

"A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores reuniu em sessão plenária na passada semana... blá, blá, blá.

Durante a intensa semana de trabalhos parlamentares, (intensa?!?!?! - muito bom!!!) debateram-se diversas matérias políticas ao abrigo de várias figuras constantes no Regimento da nossa Assembleia. O nosso Parlamento tem dos Regimentos mais democráticos e mais amigo das oposições, e minorias, do hemisfério Norte  (Hemisfério do cérebro dele?! Fiquei na duvida é que depois da "intensa semana de trabalho" não voltei a ser a mesma pessoa).

De entre os vinte e quatro pontos (24!) (o 24! é dele não é meu) agendados para o Plenário destacavam-se uma interpelação ao Governo sobre a estratégia dos Açores para o Mar, outra interpelação sobre a sustentabilidade do serviço regional de saúde e ainda um debate de urgência sobre a situação económica, social e financeira nos Açores (tinha que ser mesmo urgente?! Não dava para aguentar mais um bocadinho? É que afinal uma semana não tem 24 horas).

Curiosamente, todas estas iniciativas foram agendadas por partidos da oposição. Por outras palavras, se há Parlamento que permite à oposição agendar e debater o que muito bem entender é o dos Açores.  Se há uma maioria que respeita e participa convictamente no debate democrático com as oposições é a do PS-Açores. E se há governo que, apesar de estar em início de funções, se tem prestado a corresponder prontamente às solicitações das oposições é o governo do PS, como aliás sempre aconteceu no passado.  (o PS é o melhor do hemisfério norte da cabeça do dito - agora percebei. Finalmente consegui esquecer a "intensa semana de trabalho")

É, por isso, um autêntico embuste fazer o que o PPM infelizmente voltou a fazer no final dos trabalhos da sessão plenária. (logo no final, quando ele - San Bento - já ia no 13º sono)

Usando da palavra numa declaração de voto – ou seja, quando já não é possível debater - em que o Plenário democraticamente remeteu três propostas para as Comissões, por forma a serem melhor analisadas, Paulo Estevão acusou, à falsa fé, o PS de silenciar o Parlamento, de coartar (o erro é dele, não meu - limitei-me a copiar!) a liberdade e ainda ameaçou cantar a Grândola. (porque a sopa lá do parlamento não era ao seu gosto?!)

O exercício não foi apenas um sinal de desespero de quem teve uma má semana. Foi mais do que cobardia. Representou a demagogia balofa de quem não hesita em contorcer a realidade e faltar à verdade se estiver convencido que pode ganhar com isso. "

José San-Bento

Demagogia balofa - mais uma! Este gajo está on-fire - dizes isso a mim e já tenho uma desculpa, em tribunal, para te mandar ao dentista.

Aí vais ver o que é uma semana difícil  Claro depois de 24! pontos (na cremalheira)  qualquer um tem uma semana difícil!

Texto inicial retirado do AO de um dia qualquer da semana passada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agente é da policia :)
A gente, é que é de gente :)

Jordão disse...

Já está corrigido! Obrigado!