Hipoglicemia - Serviço Açoriano de Transportes Aéreos

Em 2006 a revista Proteste fez um estudo sobre os maiores problemas nos aeroportos. Perda de bagagem, atendimento, direitos dos passageiros e incumprimento de horários.

A Sata ficou colocada no lugar 55 com 27.2 minutos, em média, de atraso, por voo, ficando no entanto à frente da TAP com os seus 28.6. “Pimento nos olhos dos outros é refresco nos meus!” Portanto…

As condições climatéricas podem explicar parte desse número mas há ainda muito trabalho a fazer por parte da empresa. Afinal isso não é um produto nada, mas mesmo nada barato.

Mas a culpa não pode ser só da empresa. Quer dizer: lembro-me de uma vez, ainda não há muito tempo, que estávamos, todos, o avião A-310 do voo S4 129 que sai (tem dias) de Lisboa às 19:10, todos os dias, à espera não se sabia bem de quê. Aquilo ainda demorou e passados largos minutos, o comandante anunciou o motivo do nosso atraso. Passo a citar, mais ou menos de cor: “ Meus senhores, lamento esse tempo de espera mas estamos todos aqui a aguardar que um dos elementos Conselho de Administração do Grupo SAT, acabe de jantar! Mas já tenho informações que ele já vai na sobremesa, por isso não deve demorar muito!”
Sempre tive uma admiração muito grande pelos pilotos da Sata, depois disso então…

Mas não só de membros do Conselho de Administração do Grupo SATA, com fome vivem os atrasos da companhia aérea. Há muito passageiro que tem a mania com o avião espera por ele. Portanto, o facto de fazer esperar 200 pessoas, é completamente irrelevante. Vejam só o exemplo do primeiro voo de hoje, 23 de Junho, o SP 101. O avião era suporto descolar de Ponta Delgada, em direcção a Santa Maria às 06:30 mas só sai às 06:52. Foram 22 minutos de atraso que depois vão afectar o resto do dia.

Meus senhores, isso não é queixar (ainda por cima quase nunca no papel). O contributo de todos nós é deveras importante.

Sem comentários: