“Sindicatos de professores querem discutir carreira só em Setembro”
Agora vem o Sol, as praias, os bikinis, o Mar, o campo, as férias e tal. Lá para Setembro eles voltam ao ataque. De preferência com greves às sextas e segundas-feiras.
“A Secretária Regional da Educação, Lina Mendes, revela-se surpreendida pelo facto dos sindicatos de professores dos Açores solicitarem o adiamento, para a segunda quinzena de Setembro, da reunião sobre a alteração ao Estatuto da Carreira Docente e da respectiva componente remuneratória. Após ter recebido os responsáveis do SDPA e do SPRA, ontem, em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Lina Mendes transmitiu aos jornalistas que esperava que os sindicatos “tivessem alguma urgência” em discutir a matéria, revelando ter ficado surpreendida por terem solicitado mais tempo com o objectivo de auscultarem os professores e apresentarem propostas.”
Noticia retirada do Açoriano Oriental de hoje 23 de Junho de 2010!
1 comentário:
Que estamos cansados... é verdade!
Que estamos cansados do diz que diz, das leis que são projecto e que depois (Ooooh!!) afinal já são para publicar, também!!
Que estamos cansados das decisões do ministério tomadas em Agosto, Uuuupsss.... vá se lá imaginar... também!!!
Que queremos férias porque estamos cansados de estar com vinte crianças (mal comportadas às vezes), aiiiiiiii quem diria... também!!
Que queremos férias, porque para além do ministério e Secretária estamos cansados de estar sempre no inicio da lista de funcionários públicos a "abater"... Ooooh céus... espantem-se... também!!
Que queremos (o sindicato, não a classe docente, entenda-se), debater coisas chatas, como a carreira que já tanto se fez e disse, e se deitou a baixo... ooohh temos pena, mas tá bem, é verdade!!!
Espanto?? Não sejam irónicos!! Queremos descanço isso sim!!
Agora se há coisa que vos devia preocupar, e a mim em especial, é a EBI da Ribeira Grande para o próximo ano lectivo querer que as crianças saiam às 14h e 30m!!! Isso sim acho que é muito grave, mas faço parte do sistema e por ele mandada não tenho direito a que a minha opinião seja escutada.
Apenas obedeço, que já é costume.
Carla (da praia)
Enviar um comentário