Olha! Não é que esse protesto: “Não sejam passivos, mostrem que não concordam. Vamos no sábado a partir das 18HOO buzinar para a avenida para não pagarmos mais os parquímetros? Vamos pessoal!! Acordem. Indignem-se!” resultou:
“Num comunicado hoje emitido relativamente a notícias vindas a público sobre o alargamento da zona de parquímetros na cidade, a Câmara Municipal de Ponta Delgada refere que a autarquia “não autorizou, nem autoriza, a colocação de parquímetros no parque de estacionamento dos Pinheiros. Este parque continuará a servir a cidade com estacionamento gratuito”.”
Afinal sempre vale a pena reagir!
6 comentários:
Neste caso, parece que prevaleceu o populismo e ficou patente a fraqueza política da presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Deste modo ficou também visível a falta de uma estratégia adequada para o tráfego automóvel nesta cidade.
Não vivo em Ponta Delgada! Mas dá-me a sensação que as pessoas quase que querem por os carros dentro das lojas! Penso que os Parquimetros são muito importantes para condicionar o acesso de viaturas ao centro Histórico, no entanto não devem incomodar os moradores. Os parques de estacionamento devem ser mais e melhores, se estiverem no centro devem cobrar, se estivere na periferia (fora do Cerco) devem ser gratuitos. Tudo isto será possivel se a Cidade possuir uma rede de trasnportes em condições, quanto menos carros na cidade maior será a rede de trasportes colectivos e consequentemente poderão cumprir melhor os horários. Andar a pé nunca fez mal a ninguém! Penso que Ponta Delgada poderia até estudar a hopótese de instalar uma rede de Electricos pois a geografia da cidade assim o permite.
Filipe,
Tens toda a razão mas…
… em Ponta Delgada, ou qualquer cidade, vila ou freguesia dos Açores, os transportes públicos, quando existentes, são poucos, a más horas e muito caros. 2,20€ por uma viagem da nossa Ribeira Grande até Ponta Delgada é muito mas muito dinheiro. Eu não gasto 1€ em gasóleo para fazer o mesmo percurso. E depois o parque dos pinheiros não está propriamente no centro de Ponta Delgada. Os seus utilizadores são na grande maioria, os funcionários da própria câmara, dos bancos e do comércio em geral. De lá até aos seus postos de trabalho ainda é um esticão, principalmente em dias de chuva.
Caro Mal dos Açores
Espero que tenho utilizado a palavra populismo no sentido – “Doutrina literária, social e artística, que reagiu contra a psicologia burguesa e mundana e que se liga à expressão da vida e dos sentimentos dos meios populares.” É que não vem mal nenhum ao Mundo o facto de qualquer politico mudar de opinião fruto da pressão do Povo. Antes pelo contrário. Agora “deste modo ficou também visível a falta de uma estratégia adequada para o tráfego automóvel nesta cidade” aí isso não tenho a menor duvida. Aliás isso aplica-se à estratégia para o tráfego automóvel e infelizmente a muitas, mais muitas outras matérias. É quase tudo feito em cima do joelho.
Um abraço e já agora, bom blog. Gostei.
Vale sempre a pena indignar-mo-nos perante injustiças. E Essa do parque dos pinheiros ser pago era uma delas. Fico feliz por aquele meu post ter, pelo menos, despertado algumas consciências.Arranjem primeiro uma rede de transportes como deve de ser, qua não atrapalhe o transito - por exemplo se algúem vai atras de um mini-bus pela Machado dos Santos até à rua do Negrão fica verde de raiva por aquilo não andar e parar sempre no meio da rua para entrarem passageiros. Aliás veja-se como as coisas não funcionam: ali ao pé do Solar da Graça, há uma paragem para o mini -bus. No entanto está lá sempre parado, nessa paragem, ocupando o lugar que deveria ser para o mini bus meter gente, um volkswagen golf preto,Como é que a PSP, sempre tão atenta aos parquímetros ainda não viu que aquela besta proprietária daquele carro, faz de um espaço publico, o seu parque privativo?è passar lá e ver todos os dias aquele carro lá parado.Por isso o mini bus tem que parar no meio da rua para entrarem passageiros.
Até parece que os bus têm horários compatíveis com os dos trabalhadores. Nem todos entram e saiem à mesma hora do serviço.
Pois é, mas ainda assim: http://helfimed.blogspot.com/2010/01/o-senhor-ja-tirou-o-papelinho-ja.html
Enviar um comentário