Cara senhora presidente, nós temos os políticos que merecemos, mas eu não tenho culpa nenhuma, aliás eu nem sequer voto em Ponta Delgada, mas mesmo assim...
Eu não vi nenhum concerto gratuito, este ano, não fui a nenhuma festa de graça, nem recebi de si nenhuma chave de uma casa ainda por estrear e quase que não vi o último fogo de artificio, nem os meus pés pediram uma passadeira vermelha, nas ruas ou muito menos uma iluminação de Natal, desde Outubro, portanto por que raio é que vou começar a pagar o parquímetro, num parque que vi crescer, desde a terra batida, ainda senhora estava na EDA e depois para Sata, mais ou menos como fez a, considerada pelo “Pimp My Ride” e pelo “Dr. Phil”, e pelas mesmas razões, como a psicóloga mais versátil do mundo – Isabel Barata.
"Ah! mas em Lisboa é tudo pago!" Pois em Lisboa eles ganham, em média, muito mais do que nós. E em Lisboa eles fazem pontaria, com o chichi, aos caracóis e depois comem-nos ao jantar, não querem fazer isso, pois não?! Em Lisboa eles atiram-se da 25 de Abril, aqui teriam que se projectar pela ladeira da Mãe de Deus abaixo, e isso não é muito aconselhável, pois não?! E em Lisboa alguns políticos deixam crescer o cabelo, mas só para proteger o pescoço, de uma forma estupidamente ridícula. “Ah! Mas o Santa Lopes não é político!” Pronto, fico bem mais descansado. Ah! Agora quase que esquecia um pormenor muito, mas muito importante, deixa-me ver se ainda sei qual é: em Lisboa existem transportes públicos, bons e a um preço justo! É isso!
Cara senhora presidente o que é que vem a seguir? Taxar os peões? Parquímetros dentro das nossas próprias garagens? Por sim ou por não vou deixar o portão da garagem o menos tempo possível aberto. E certificar-me que não tenho lá dentro nenhum “agente” da DataRede escondido dentro da caixinha onde está o triângulo de sinalização.
Tudo isso para que a cultura do pão e circo duro pelo menos mais 15 minutos. Sim isso tudo, porque daqui a pouco, nem os bancos vão poder financiar as festas e festanças em que apareça a Constança!
A esmagadora maioria dos Açorianos ganha 600€ mês, ou menos, sabe o que é isso? É mais ou menos o que seu motorista particular ganhou só em horas extraordinárias, na última semana. Quem diz ele, diz os outros três ou quatro: dos vereadores e vice-presidente. Talvez, e isso já sou eu a especular, mas se os economistas o fizeram, também posso fazer um pouquinho, se a senhora e os senhores fossem com o seu próprio carro e não quisessem, ou melhor não pudessem gastar 10% dos vossos ordenados numa mensalidade de um parque, não tivessem a estúpida ideia de colocar parquímetros, em locais que antes eram conhecido como áreas adjacentes da baixa.
Mais: em alternativa temos a 1 quilómetro, um parque de estacionamento, ainda gratuito, certo mas cujos acesso pedonal é feito ora por relva, ora por lama, consoante a disposição das sobrancelhas do Pedro Mata.
Os parque de estacionamentos da avenida, teatro e afins, foram feitos a pensar nos clientes das lojas, bancos, e por ai fora, não para os trabalhadores ou colaboradores, como agora insistem em chamar, que laboram o dia inteiro no centro de Ponta Delgada, portanto os parque estão quase esgotados só com os afortunados que têm dinheiro para pagar uma mensalidade que outrora não existia.
Ora, aí está uma nova boa oportunidade de negócio. Antes havia só o crédito pessoal, automóvel e habitação. Agora, por esse caminho, iremos ter o Crédito Parqueador (que bonita palavra), com um TAEG de 60,69% que curiosamente foi a percentagens de votantes na "patroa"!
* Eu só estou a citar André Jorge Dionísio Bradford, uma espécie de Kissinger cor-de-rosa da região – pronto, fui apanhado: agora não sei quem é que estou a citar.
15 comentários:
Acho que nos devemos indignar com esta situação de ter de pagar um parque de estacionamento. è de facto uma vergonha. Já não sabem onde ir buscar mais dinheiro. Indignem-se, buzinem e não parem lá.Estes políticos - todos eles, sejam laranjas, rosas, vermelhos- todos sem excepção estão a brincar com o fogo. Nós já não aguentamos mais. Revoltem-se, mandem todos para a fogueira. Indignem-se. Vamos pegar em armas se possivel for e fazer uma revolução. Isto não pode contunuar assim. Estamos a trabalhar para dar de mamar a estes políticos de merd@.Indignem-se!
apoiado 100%
BOM SERIA REATIVAR A FLÁ, E LARGAR FOGO A TUDO O QUE É MARDA
E a policia municipal ainda não entrou em acção! Não tarde nada a CMPD criará a TRAMPDELGADA (Taxa respiração ar municipal de Ponta Delgada). Temos que pagar pelo ar que respiramos! Já o Costa Neves avisava que tinhamos falta de oxigénio na Região!
Tiraste-me as palavras das pontas dos dedos!
Mas não se preocupem, podem parar nos outros parques ainda mais adjacentes que depois os Mini-Bus passam por lá... Claro que, por exemplo, se estiverem no Paim e quiserem ir a Santa Clara, têm é que ir dar a volta ao Hiper Solmar, mas tudo bem...
Se a berta tivesse tomates tornava público o tamanho da sua buraca na câmara!
Acho bem a criação de um imposto municipal de circulação pedonal, taxado ao milímetro, que isto hoje em dia o pessoal quer andar pouco a pé.
Por mim iamos todos pa avenida com os nossos popós apitar e buzinar como se não houvesse amanha. é uma pouca vergonha. Ainda não consegui perceber o que é que eu ganho em pagar parquimetro fora de um parque coberto. alguem se responsabiliza se o meu carro for riscado ou batido? Acho que não! então para onde vai esse dinheiro? Eu entro as 9horas como a maioria das pessoas e saio de casa as 8h10 e so consigo estacionamente cá em cima ao pé da PSP onde ainda é gratuito. O problema é que faça chuva ou faça sol tenho de vir a pé para o centro pa poder ganjar o meu. Não é para depois deixar 10% do ordenado nos parquimetros... Vamos juntar-nos todos e fazer uma manifestação! Ou será que apenas a avaliação dos profs é motivo de manifestação??
Oh oh meu amigo... eu como caracóis e nunca fiz xixi para cima deles
:)
Carla
(da praia)
E depois onde irão desencantar dinheiro para pagar as violas e as brazucas?
O problema é que os açorianos comem e calam. Não são capazes de demonstrar a sua indignação. Por isso somos gozados por estes políticos de merd@ que nos governam, que nos sugam o dinheiro todo. É pena que não nos consigamos concentrar todos para demonstrar que estamos fartos de ser roubados para que esta gente que nos governa se encha à grande e à francesa. Vamos todos para as ruas buzinar, mostrar a nossa indignação. Não sejam passivos, mostrem que não concordam. Vamos no sábado a partir das 18HOO buzinar para a avenida para não pagarmos mais os parquímetros? Vamos pessoal!! Acordem. Indignem-se!
Á 18h00 joga o Benfica e às 18h30 dá a novela na TVI, não dá jeito. Vão vocês buzinar que eu fico em casa e se der certo o protesto fico a ganhar também. Se não der certo fazem vocês figura de urso.
É de facto mais facil optar pelo comodismo. É proprio dos cobardes. É por atitudes com esta que os politicos deste país fazem o que querem, porque sabem que a maioria dos portugueses são um bando de asnos que gostam de ser espezinhados, expoliados. Por isso não se queixem que este país não deu certo. Porque vocês e os seus filhos e netos vão pagar as maluquices desta corja que nos governa. Seja em autarquias, seja nos governos central e regional.
Os meus filhos não que não tenho rapazes para criar. Os vossos filho(a)s é que vão pagar esta merda toda com a xixona e com o rabinho para não passerem fominha negra.
Este artigo saiu hoje no Jornal Diário dos Açores!!
Enviar um comentário