Positivo:
O Santa Clara está novamente a vencer. É verdade que o fio de jogo é pouco ou não existe, mas durante os 90 minutos em que tudo se podia decidir, foi feito tudo o que era possível para garantir a subida.
E só (ainda) não subimos porque supostamente dizem que uma equipa que por ai anda está a fazer um considerável investimento nos homens do apito. Quem é? É o Leiria ora essa...
Então não pagaram os ordenados ao Boavista para aquela goleada ao Sta. Clara? Então não foi dito pelo treinador adversário desta semana que um estádio como o Municipal de Leiria não podia estar fora da Liga Sagres? (ou Superbock... já nem sei agora)
Esta semana lá foi um golinho (que era o empate para a outra equipa e a consequente subida do Santa Clara) anulado sem razão aparente. Vai uma apostinha que o pessoal do apito vai se "enganar" para a semana a favor destes camelos?
Não é novidade para ninguém. Mas é bom de dizer que pelo menos uma coisa os lambareiros lá do Parlamento Regional votaram contra a sorte de varas.
E ainda bem.
É que se fosse aprovado só iria dar razão a todos os que são contra o Estatuto dos Açores.
E eu nem preciso de dizer que a tourada é um espectáculo macabro e desumano em que se mata para entreter. Não preciso de dizer que acho a tourada uma bosta pegada e que todos os que dela gostam deviam era ser espetados com ferros no cachaço para ver como elas mordem...
Mas voltando ao busílis da questão: gostei de ver publicado o nome dos asn... deputados que votaram a favor e gostei de ver sinceramente o aviso à navegação do "titio" Carlinhos - qualquer coisa como: vocês são livres de votar, desde que votem contra.
É que em cada caso dos que votaram a favor, conta-se pelos dedos da mão os que realmente gostam de touradas.
Gostei de ver as tácticas dos laranjas para ganhar uns votos na Terceira, gostei de ver uns pseudo-nobres que até já gostam disto porque o valoroso lider deles vota a favor, gostei de ver o rei do Corvo a votar a favor...
A propósito: alguém já tirou uma foto a P. Estevão em que ele parece que não tenha estado a dormir? Deve ser o passatempo dele lá na ARLA... E depois quando acorda vem com estas patacoadas e propostas que só apetece dizer... Ehhhh sharap(!!!(*)
Por fim, e para passar à parte do mal-dizer, um parágrafo sobre as festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres da parte que gostei:
A Feira parece estar em grande e com excelentes condições. O raio dos carrinhos de choque foram para de onde nunca deviam ter saído. As tasquinhas este ano não inflacionaram como de costume, e melhor que isso as doses não são a vergonha que eram o ano passado.
De resto? Já falamos mais adiante.
Negativo:
Antes demais, uma pergunta.
Médicos de prevenção servem para quê?
Que raio faz um médico que devia estar a trabalhar e se recusa a vir atender um doente? Está de prevenção e não pode ser incomodado, não é?
E o que é facto é que mesmo com todas as merdas que vemos nos nossos hospitais estes gajos ainda levam sempre a sua avante...
Falo desta vez e em termos muito gerais de um caso em que um otorrinolaringologista com um nome retirado das personagens do Rei Leão (o babuíno...) que é reconhecido pela sua boa educação e pelo seu "modus operandi" de levar tudo o que puder para a privada mesmo que o hospital faça sem custos.
É claro que ir à urgência é sempre complicado. Infelizmente vamos lá demais, mas é o preço a pagar por não poder pagar.
Mas que raio... Esperamos um pouco mais de quem nos pode ajudar em tempos de aflição.
Recusar-se a vir quando se é chamado é do pior que há. E claro que como esta terra é muita pequenina, sabe-se sempre tudo.
Recusou-se a vir, estando de prevenção, porque ia de férias para Lisboa.
Este baboso, ganha rios de dinheiro e trata todos abaixo de cão.
Fica aqui mais um alerta para a treta que são os nossos médicos e para as coisas que estamos sujeitos.
E nem precisamos de ir muito longe para lembrar a ultima burrada que se passou no HDES, e não temos de nos esforçar muito para saber quais as ameixas que se auto intitulam de médicos e que fazem ricos trabalhinhos.
Um espectáculo. Felizmente existem outros profissionais de qualidade que minoraram a situação em causa, mas que por encobrirem, possibilitam que continuem os abusos e que estes talhantes de bata e estetoscópio continuem na boa.
E agora outra máfia...
A máfia da noite.
Não deixa de ser preocupante vermos que numa terriola como a nossa se prendem bombistas e temos entre nós gente que está disposta a tudo pelo lucro.
É gente perigosa que se move nesses bares, e apesar de pensarmos que isso é só nos filmes, nem de perto nem de longe é assim.
A noticia é deveras preocupante, e o melhor mesmo é não nos metermos com gente dessa.
E voltando ao Sto. Cristo, e nem falando que apenas a "nobreza" da ilha é que domina as festas, importa mesmo dizer que o pessoal está farto.
De ano para ano, as coisas são sempre iguais. As vezes muda apenas o sitio de uma ou outra tasca e o pessoal já pensa que é inovação.
Acho que precisamos seriamente de um "crash course" em como fazer festas. E acabemos de vez com a tristeza franciscana que é fechar os bares com policia.
E que raio são aqueles directos na RTP-A? Aquele comentador tem um jeitinho... Aqueles monólogos tirados do r... com um pauzinho são do mais aborrecido e aquela vozinha é excelente para dormir.
Vale o vinho verde do Coral de S. José que além de subir à cabeça rápido e ligeiro ainda tem efeitos no dia seguinte... God Damn... Acho que vou descansar mais um bocadinho...
(mais uma pérola do dicionário Micaelense-americano! - Shut up)
4 comentários:
eu pensava que ias falar do inimigo:
http://maislapas.wordpress.com/2009/05/17/o-inimigo/
Médicos... As pessoas mais nojenta`s existentes à face da terra! Era afogá-los!!!!!!
Odeio-os cada vez mais...
Estou farta de trabalhar com incompetentes e negligentes.
É uma vergonha!
E vivam os Enfermeiros (e alguns médicos de jeito que se pescam aqui e ali com muuuuita sorte!)...
Eu cá aproveitei esses dias para descansar. É que esta vida não tem sido nada calma.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiii
Só se for mesmo o Coral e a Melo Abreu porque nas outras barracas o preço aumentou ou pelo menos as doses diminuitam e muito!
Enviar um comentário