Muito bem localizado, no centro histórico de Ponta Delgada e agora com uma nova, excelente imagem, a Casa de Pasto O Avião recebeu a nossa visita. Não podíamos ser melhor enganados pelo excelente grafismo, presente por exemplo no jornal, diariamente. Certo que o bife já não vem a boiar em óleo mas são muitos os erros para um estabelecimento só. Desde o pão duro, passando pelos preços exagerados dos vinhos, até a qualidade das guarnições dos pratos (o arroz estava intragável) sem esquecer o péssimo serviço, aquela casa de pasto não será um sítio recomendável a muita gente. Mas nem tudo é mau. A carne estava razoavelmente bem cozinhada e as doses são quase industriais, o que agrada a muita gente, infelizmente.
Tal como outros estabelecimentos do género, a casa é procurada para além de grupos de amigos que buscam momentos de diversão na companhia de comida mais ou menos interessante mas a um bom preço, por muitos alunos que lá realizam jantares de curso ou de turma. O preço é um bom atractivo mas não explica tudo, já que com a nova imagem os preços também tendem a ficar melhores, na perspectiva do comerciante, claro!
Gostamos: do preço, mais ou menos interessante, da localização, da razoável qualidade da carne e da não rigidez estrema do horário. É que é muito difícil comer em Ponta Delgada depois das 22:00, mesmo numa sexta ou sábado, infelizmente. Ser cidade não é só ter um titulo, fica aqui a dica às futuras metrópoles dos Açores.
Gostamos menos: guarnição dos pratos, serviço (à laia de despachar), ambiente e preços inflacionados dos vinhos.
Apreciação: 2 em 5 Candilhes possíveis
Morada: Rua Comandante Jaime de Sousa - Ponta Delgada
Telefone: 296 285 740
5 comentários:
Realmente... podia assinar por baixo.
É mau demais para um restaurante que já tem (ou devia ter) tanta experiência, só não concordo com a qualidade razoavel da carne... nem razoavel nem meio razoavel, é horrivel.
Timmyyyyyy!
És muito severo.
toma lá um bacalhau
E distribuem pelo menos jornais nese abião?
Jornais até deve de haver, mas estão na retrete!
É um must no que toca a comer ranhoso!
Enviar um comentário