Tão corajosos com os saltadores de esqui, são os economistas e engenheiros informáticos que ministram cursos de economia familiar, onde supostamente os formandos aprendem a poupar. E como isso é possível nos dias que corre?! Aparentemente a primeira lição do curso é: como contribuir para o aumento da conta bancária do formador – já que os cursos não são baratos e esses senhores que aparentemente descobriram a fórmula secreta do tal refrigerante que pintou o Pai Natal, entre outras coisas, não são nada comedidos (isso de poupar é só para quem precisa e eles depois de vários cursos não precisam – “santos da casa não fazem milagres”, porque não precisam do milagre!).
Uma outra medida que esses senhores estão tentando implantar é a substituição do chamado dinheiro de plástico pelo dinheiro de papel, ou seja, trocar os cartões de débito e crédito por notas e moedas. Assim, dizem eles, conseguimos poupar de 12 a 18%. Quem já se mostrou de acordo com essa medida foi a ALAMP (Associação de ladrões, aldrabões e malfeitores de Portugal), e segundo a sua última declaração no seu site e passamos a citar: “ com todos essas medidas 2009 vai ser ainda um muito melhor ano!”.
Para fechar o tal triângulo de novos hábitos, os formadores aconselham a todos os seus alunos a não comer fora, nem ir ao cinema e muito menos passear, assim como desligar todos as luzes, televisão, rádio e mesmo o PC às 20:00. Assim poderão poupar entre 2% a 3% dos seus magros orçamentos e aumentar as receitas dessas tais empresas que dão formação de como poupar.
Em declarações em exclusiva aqui ao Candilhes, uma dessas empresas que preferiu manter o anonimato, não percebemos porquê, afirmou, e mais uma vez passamos a citar: “o curso tem como finalidade ensinar poupar e não ensinar a viver melhor. Ajudamos as pessoas, que nos procurem, a poupar para assim poderem ter o casarão dos seus sonhos e uma muito boa urna, porque isso sim é que interessa!”.
Bom e depois de argumento não há muito mais a dizer!
3 comentários:
viva ao andré!!! volta!!!
Também acho que sim!
andré we miss you!!
Enviar um comentário