Hipoglicemia - Turistas perdidos em trilhos

Nós no Candilhes, somos fãs confessos de trilhos pedestres.

Li por ai que alguns turistas "insistem" em perder-se por trilhos não homologados pelo Governo Regional.

Por experiência própria e tendo em conta que nos faltam fazer apenas os trilhos de grau de dificuldade mais elevado, sempre nos deparamos com sinalização adequada e em sítios-chave do percurso.

Lá por meia dúzia de tótós que não sabem o que fazem, insistirem em por em risco a sua integridade física e a dos outros que tem que ir lá resgata-los, ficam as autoridades todas em polvorosa...

É este tipo de turistas que queremos? Do tipo que vem por aí abaixo por 3 tostões e um vintém, e que almoça e janta sandes de atum compradas no supermercado, que vandaliza os hotéis, etc?

Trilhos pedestres são para serem feitos respeitando as regras e a natureza. Se esses senhores insistem em armar-se em Tarzans de fim de semana... Problema deles...

5 comentários:

Francisco Costa disse...

Tive uma ideia brilhante.
Vou começar a alugar GPS aos turistas, assim aposto que nunca mais se perdem.
Esses turistas são mesmo toscos, então se andam com as sandes na mochila podiam ao menos ir espalhando miolinhos de pão pelo caminho e depois era só segui-los para o regresso.

Jordão disse...

Caro Francisco a ideia de ir deixando um rasto de miolos de pão não daria certo pois atrás de um casal de turistas desses vem sempre outro, mais forreta do que o primeiro, até ao ponto de ajuntar os miolos e assim poupar em mais um almoço – o atum enlatado está caro!

Anónimo disse...

Mas também é preciso ser honesto: onde é que nas Sete Cidades come-se bem?

ilha_man disse...

Post e comentários de quem vive nos açores.
Para ir aos açores pago cerca de 650€ ida e volta (vivo em Viena).
Felizmente tenho a casa do meu irmão, mas se tivesse de ficar num hotel a coisa ficava muito, mas mm muito cara, os hóteis nos açores não são baratos.
Como os transportes públicos em são miguel são de uma qualidade e frequências impressionantes (por exemplo, não há autocarros entre PDL e as 7 cidades aos domingos, e aos sábados só há das 7 cidades para pdl) temos de alugar carro.
Juntando a estas despesas quase básicas junto um cozido das furnas num restaurante local, umas idas às caipirinhas e um bife aliança, umas meias de leite na avenida e a coisa já anda à volta dos 1500€. Se a tudo isto ainda juntar uma ida às outras ilhas compreendo perfeitamente que haja muitos turistas a comer sandes de atum.
Quanto aos turistas que se perdem, "os cemitérios estão cheios de gente corajosa e imprudente". Por cá também há os aventureiros das montanhas.

Jordão disse...

Bife no Aliança? Podias ter escolhido melhor - a Associação Agrícola por exemplo! A questão é que esses senhores pagam muito pouco para vir cá! Tu e eu é que pagamos fortunas para ir às outras ilhas! O ano passado foi lhes colocado a possibilidade de irem à Terceira de graça e nem assim quiseram - os super mercados aqui são melhores e ficam mesmo em frente ao murro das portas do mar ou da rampa de lançamento dos mísseis!