Chega Vara

(...) "e as ‘malhas’ com que os Dead Combo brindaram o imenso público que foi, no passado sábado, ao Teatro Micaelense. O blues urbano de Pedro Gonçalves e de Tó Trips, com a participação exímia de Alexandre Frazão na bateria, electrizou e contagiou a plateia. Uma noite para mais tarde recordar."

Alexandre Pascoal in Açoriano Oriental de hoje, 25 de Fevereiro.

Para recordar e de que maneira. Para já o concerto foi Insigne. Com dois barra três interpretes extraordinariamente humildes e deliciosamente talentosos. Só faltou uma coisa. Ou melhor duas: dois copos de vinho.

Memorável também porque vi algo impensável  Algo que nunca tinha tal visto e que pensava que só acontecia nos livros ou nos telejornais: um favorecimento pessoal. Pessoal e não só. A respectiva também foi favorecida. Pelo menos houve uma tentativa.

Vamos por partes. Lembram-se de um tal de Pedro Arruda?! O auto-intitulado poeta, surfista e cultivador de ananases?! Provavelmente a única pessoa que trata o seu avô por doutor?! Mais uma pista: O que é que faz um delegado de Turismo de São Miguel? Exactamente: nada. Ou melhor no caso dele rema (piada fácil só por ele dizer-se surfista).

Pois bem, este senhor e a sua senhora - presume eu - também foram ao concerto. Quer dizer... foram ao Teatro Micaelense. Ao concerto não sei se conseguiram ir. Sentaram-se. Conversaram (suponho eu). Espalharam cumprimento (mais uma vez sou a conjecturar). Enfim. Fizeram tudo aquilo que é suposto fazer-se antes de um concerto. Menos comprar bilhetes. Pelo menos aqueles bilhetes.

Pois é. Tiveram o azar de ocupar o lugar de alguém. Alguém este que comprou os ingressos há já algum tempo..

Eu não sei se viram ou não o concerto. Nem sei o que o "surfista" disse ao "camarada" presidente do conselho de administração do referido teatro. Mas coisa boa não foi. A julgar pela troca de olhares aquando o cruzamento de tão ilustres figuras da nossa sociedade. 

Eu tinha em boa conta o Alexandre mas depois disso...

Mas foi bonito ver o casal, com o rabinho entre as pernas. É a vida. Para a próxima, antes de entrarem na sala, virem à direita e parem num sitio... como é que se chama aquilo?!... bilheteira. É isso. 

Já agora, um conselho: os bons concertos esgotam rápido!





Imagem retirada daqui.

2 comentários:

Flutuações da mente disse...

Gostei muito*

divagador disse...

epá

essa cena com o surfista é do melhor que há