Sabe bem ter vizinhos destes -Portugal é porreiro Pá! e Lóbi do Chá

"Ceder à manif

Jamais poderia ser governante. Desde logo, porque beneficiava todos os meus amigos. Era tudo adjudicado por ajuste directo, por um preço cinco vezes superior ao de mercado.



Depois, porque percebi ontem que sou muito sensível às manifestações. Ao ver-me no trânsito e no labirinto de ruas cortadas por causa da manif da CGTP, pensei para comigo que se fosse governante cedia em tudo. Querem descongelar os salários? 13.º, 14.º, 15.º e 16.º meses? Reforma mais cedo? Sim senhores! Vão todos para casa e quando lá chegarem já lá está tudo isso e ainda, como diria o Carlos Cruz, o IVA a 17%.



Bom, vendo assim em perspectiva, concluo que só não podia ser governante porque baixava o IVA. De resto, até parece que tenho talento."





Bonita imagem que espelha muito bem do que somos capazes. Não admiram nada ver os políticos que temos. Tudo isso, e mais alguma coisa, retirado daqui.


Como não há duas sem três. Por isso fiquem com mais um excelente texto (tal como o primeiro desse post) do meu vizinho Lóbi do Chá.


"Cavaco começou a gamar

Está nos livros. Eles começam por se queixar da vida, da miséria que ganham, e mais dia menos dia estão a palmar o alheio. O nosso presidente da República, homem que teve a coragem de anunciar que o que ganha não chega para fazer face às despesas, também já terá optado pela via da criminalidade e não me refiro, neste particular, ao Banco Português Negócios.



Ontem, o Jornal de Negócios noticiava "Cavaco Silva leva o mar e a nanotecnologia na mala". Agora, leio no Expresso que Cavaco escreveu no seu Facebook, sobre a sua visita a Helsínquia: "Tentei abrir portas".



Como parece evidente, o Presidente da República já anda no gamanço. Cavaco não aguentou a vergonha de chegar a casa sem dinheiro. Avisem os turistas em Belém, por favor."

Sem comentários: