Ápice Vilarinho - pega-te!

Tanto para escrever, relatar e opinar e eu sem tempo - a.k.a. paciência. Deve ser do tempo. Vejam lá que ainda tenho o presépio montado. Até ao dia 2 tinha a desculpa de ser Fuzeiro e lá (no Norte - da ilha) os presépios fiquem até à Nossa Senhora da Estrela... mas... e agora o que vou dizer lá em casa?! É que 60 bonecos, 2 ruas e 25 ovelhas demoram muito tempo as desarmar.

Enfim. Doravante eu prometo falar de assuntos realmente sérios e verdadeiramente importantes para o nosso País Real.

Não, não é o facto da divida de Portugal ter aumentado 5670 milhões de euros desde a intervenção da troika. Obrigado Pascoal pela tua lembrança mas mesmo assim não esquecemos que tu e o teu partido também são co-responsáveis por tal facto. Só não percebo para quê tanto sacrifico. Afinal os nosso mui ricos subsídios não serviam para diminuir isso?! Mas não se preocupem que a "patrão" já arranjou a solução: o Mel. Ao ridículo onde chegamos: o que fazem para ter 3 linhas - por dia - de fama. Pior: alguém, ou melhor, muitos dão essas linhas.

Nem muito menos vou falar do corte, mais um, do dia do Carnaval. Matando assim a intensão de alguns sitios poderem fazer algum(pouco) negócio.

Não. Vou falar de algo realmente importante e que o nosso Povo gosta. E de que forma:

Yannick dos Santos Djaló e a sua nova camisola. Quando é que esses senhores - auto-intitulados 6 milhões, mortos e vivos, aprendem?! Não se deve rir primeiro do que os outros. Há dois anos tentaram reservar um dos estádios mais bonitos do Mundo mas saíram de lá com o rabinho entre as pernas. Para meses depois verem como é que se ganha um campeonato na casa do seu principal rival. Ah! Eles não viram, peço desculpa. Eles apagaram a luz. Agora, riram à fartança com o mera possibilidade parva de, o Yannick dos Santos vestir de azul. E pimba! Tomem lá. A cereja seria que o próximo nome de um rebento fosse, preparados?! Cá vai: Águya Viiktórya.


Mais uma pérola retirada daqui.

Só mais um pormenor, já agora. Sabem quem foi a autora dessa pérola?!

"Eu e o Yannick pensamos como todos os portugueses: em vez de irmos para o Dubai com a família, fomos para o México. Temos de ter dois dedos de testa e pensar no futuro."

Nessas situações lembro-me sempre da celebre entrevista de Lauro Dermio a Buda. Principalmente a parte final. Aquele em que Lauro Dermio diz, e passo a citar, só isso: "Oh! Buda e se fosses pra buda que te pariu?!"

3 comentários:

Flutuações da mente disse...

Meu querido, a solução é desmontares o presépio :-)

Anónimo disse...

E o que diz o Pascoal dos 5 mil euros que custa diariamente o Teatro Micaelense?

Anónimo disse...

Eu gostava que o Pascoal e o partido explicassem como em epoca de pobreza dao tanto dinheiro para o rali. E tambem queria saber quando o senhor dos ralis nos presta contas. E o Monaco já alguem sabe o que lá foram fazer?