Ferreira Fernandes é um senhor e outro senhor é o Futre. Quando ele profetizou houve risos, gargalhadas, vídeos de gozo e por ai fora. Agora, meses depois, aparece o "mais um" o "20º jogador" e o país diz amén. Quando começarmos a trabalhar 14 horas por dia, 6 dias por semana, por 120 yuan ai o Futre emigra e o resto do país diz 阿門:
Quem é meu Economista do Ano? Sócios, é isso que vou explicar. O que é que Portugal tem de fazer? Vai qu’ir buscar dinheiro... Ontem vi o patrão da barragem Três Gargantas, Cao Guangjing. Ele é o chinês que comprou a EDP – e fez-me luz! Foi quando ele disse: “Podemos trazer dinheiro e bancos chineses”. Sócios, ele é o 20.º jogador do plantel, aquele que foi anunciado num discurso, em Lisboa, a 24 de Março! Na altura, foi dito que vinham aí charters e os portugueses riram-se. E não é que aconteceu mesmo?! Portugal foi buscar sponsors, foi buscar as Três Gargantas. Agora Portugal vai ter comissão de charters… vai ter comissão de bancos… vai ter comissão de barragens… Ontem Cao Guangjing foi recebido no Ministério da Economia e hoje vai ao Ministério das Finanças e vai ser recebido por Passos Coelho… Porquê? Sócios, porque foi feito um Departamento do Jogador Chinês, como foi preconizado no tal discurso em Março. “Portugueses, isto é um projecto de irmos p’ra frente! Vamos ganhar, vamos tar lá em cima outra vez”, foi dito então. E agora eu vou ter que eleger o Economista do Ano. Aquele discurso não foi nem do Teixeira dos Santos nem do Constân… sócios… oh sócios… por favor, tou concentradíssimo, não é?, nem pelas falinhas mansas do Gaspar, nem pela sumidade académica do Álvaro – foi dito com os pés por Paulo Futre. Não foi citado pelo Financial Times mas está no YouTube. E, sócios, Futre foi o único que acertou.
Tudo isso retirado do Açoriano Oriental de hoje. Faço, desde já, a promessa, de que é a ultima vez que faço isso: copiar do AO sem falar com o Paulo Simões ou, na sua ausência, ao Pedro Lagarto, esse ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário