Put yourself on the eye of the street

Ontem fui acusado, e justamente, de ter errado. Um simpático anónimo corrigiu-me, no post sobre o limite ao endividamento nas autarquias e afirmou o que passo a citar: "os municípios tem limite de endividamento, o estado é que não."

Pois bem meu caro anónimo, esse limite já existe, é correcto mas mesmo assim ficamos sem o subsidio de férias e de Natal. Realmente tem razão, caso contrario, não havendo esse limito ficávamos sem o ordenado dos meses pares.

E depois vem o presidente dos presidentes dizer que: "no caso dos Açores, seis municípios terão os limites de endividamento líquido ultrapassados por motivos meramente “administrativos”."

Cada um chama o bicho pelo nome que dá mais jeito.

E para declarações como as de João Ponte não vai nada, nada, nada?!

Vai! Aliás - vão!

Umas "Platinas do Corpo do Estado Maior" - feitas à medida (não é preciso dizer que parte do corpo do "Estado Maior" são as "Platinas" pois não?):



E, mais importante e curioso, um "Anuscópio de Bensaúde" - um nome cá da terra:



Fotos do fórum, não muito intimo, do Candilhes. São mais do Museu Militar dos Açores.

3 comentários:

Anónimo disse...

sim o estado não tem limite de divida.
os cidadãos também não,
as camaras tinham um limite. querem reduzi-lo para metade, ora, se neste momento uma câmara está a 60% do limite de endividamento com as novas regras ultrapassa logo em 10% o endividamento permitido, sem sequer ter criado uma nova divida

Anónimo disse...

"os municípios tem limite de endividamento, o estado é que não."
E as empresas municipais, têm ? esclareça lá isto, esclarecido anónimo !

Jordão disse...

E essas dividas não estariam limitadas por aqueles que emprestam o dinheiro?!

É assim que funciona com os privados. Ou pelo menos era assim que devia funcionar. E que durante algum tempo não funcionou. E agora estamos todos nós a pagar por isso.