Twittem lá isso - a RTP-A é uma querida!

Verdade seja dita: A RTP-A, da forma como está, só serve os interesses de alguns!



Desses e de mais alguns, outros, poucos, tipo: Teresa Nóbrega e Osvaldo Cabral... que levam para casa, no final de mês, o ordenado mínimo nacional, multiplicado por um numero bem grandinho.

Nós não queremos um telejornal em que 90% do tempo é ocupado com politiquices - isso num dia bom.

"Ai a janela não é a solução!" Pois não! Até porque o que vai ser "dispensado" vai ser o sangue novo. Aqueles que dão o litro. Os que estão cheios de ideias e que só não as põem em prática porque não os deixam.

Queremos uma RTP-A para agente todos. Que mostra o que se passa na canada mais estreita do Corvo e na cloaca do priolo.

Queremos uma RTP-A que mostre a procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, do Santo Cristo e da Nossa Senhora da Boa Viagem mas também a batalha das limas, as touradas à corda e os desfiles das S. Joaninhas.

Queremos uma RTP-A que mostre o que é que o Pedro Moura acha do estado actual do Sporting mas em português, se faz favor.

Queremos a RTP-A dos bons velhos tempos. Aquela que mostrou os Açores aos Açorianos, o barco ao sonho e o mau tempo ao canal. Se não foi assim então eu não percebi a mensagem do Zeca. Mas gostei na mesma.

Queremos uma RTP-A que mostre personagens como o Pedro Feitor e a Gil Maluca em vez de mais tempo de antena a quem já tem quase tudo nessa terra - a.k.a. os políticos da cloaca!

Queremos uma RTP-A que mostre as meloas de Santa Maria e da Graciosa, as melancias de Água de Pau, as bananas de Vila Franca e não as da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. Pois essas estão amorfas, fora de validade, insípidas e, pior do que tudo, caríssimas. Para além de que já perdemos muito do nosso precioso tempo com elas.

Assim sim, terão o apoio de todos os Açorianos e não só!

É inadmissível não haver uma câmara para mostrar aos restantes Açorianos uma feira de produtos regionais, uma peça de teatro amador ou uma acção de sensibilização da população, por parte de uma qualquer cooperação de Bombeiros Voluntários. Mas para inaugurar 2.7 km de asfalto, ai já apareça essa tal câmara, mais o microfone e a jornalista para relatar todas as boboseiras debitadas por um qualquer politico, que nunca devia, se quer, receber qualquer salário. Para isso temos os jornais que, para além de copiarem aquilo que o gabinete de apoio à comunicação social já engrandeceu, por vezes enobrecem ainda mais os feitos de tais criaturas. Já agora, porque não escrever que esses senhores foram responsáveis por 270000 centímetros de asfalto. Isso dá muitos milhões de milímetros quadrados de breu. Esse grandessíssimo betume artificial. É muito colofônio, não acham?! Mas voltando aos jornais, há sempre a hipótese, mais do que provável, de saltar as paginas dedicadas à politica. Elas são importantes, até porque os periquito têm que...coiso, mas não decoram muito bem o fundo das gaiolas. E depois há o facto de que os jornais não usam o dinheiro dos nossos ricos impostos.

"Ah! Mas não vivemos sem os políticos!"

Mentira! A Bélgica - um país com mais ou menos os mesmos habitantes que Portugal, está sem governo há mais de 500 dias. E adivinhem o que aconteceu! Exacto: a economia cresceu mais do que a da Alemanha, no primeiro semestre desse ano. E vai crescer, para o ano, prevê-se 2%. Nada mau. Dizem que é porque não têm governo, não podem aprovar medidas de austeridade e assim vão crescendo!

Servir o Povo o tanas! Estão lá, todos, para servir, primeiro o próprio, depois o partido e só depois os amigos (menos na Bélgica). O Povo?! Isso é algo muito abstracto.

Por outro lado, como é que há, todos os anos, 5 milhões de €uros para o diário de notícias da madeira e não há dinheiro par uma RTP-A a tempo inteiro - remodelada e reconfigurada, a lembrar os velhos tempos, é claro.

Por isso a RTP-A, se calhar, está a pagar pela escolha que fez, pela alma que vendeu. É que o Povo está um pouco indiferente à janela, pois muitas vezes bateu à porta e a câmara estava ocupada a filmar a tal inauguração dos 2.7 km. Ou então o clicar no "vou participar" no Facebook está em promoção e é um tal carregar no botão esquerdo do rato.

Há ainda uma outra explicação mas essa é muito teórica e cientifica, que fala do egoísmo e da falta de paciência para o bem comum. E toda gente sabe que tudo o que seja cientifico eu desprezo - que é uma palavra muito gira para terminar um post.

6 comentários:

Flutuações da mente disse...

De acordo Jordão!

Anónimo disse...

Quanto foi de adesão, sabes??

Carla (da praia)

Jordão disse...

Por acaso não.

Anónimo disse...

Deve ter sido uma fartura de gente!

Carla (da praia)

Contribuinte disse...

Ò Jordão, não que pôr o nosso Osvaldinho a trabalhar, pois não? então acha que quem já exerceu o mais alto cargo vai sujeitar-se a pegar no microfone e andar pela rua a fazer entrevistas?! Isso é como a lepra. Quem subiu tão alto, só pode aspirar a coisas maiores. Olha o atrevimento, pedir que alguém trabalhe. por favor, também não se abuse...

Anónimo disse...

o monarca cubano alguma vez viu a tv de garagem quando abria a emisão às 18h30? Alguma vez viu a tv de garagem até às bandeiras?