Sabe bem ter vizinhos destes - Mente Livre

"Viagens gratuitas na TAP – como será na SATA?

A opção exemplar de Passos Coelho de viajar em económica na TAP teve o condão fazer com que a máquina opositora, ainda sem compreender a nova realidade, divulgasse que os membros do Governo não pagavam as suas passagens quando andavam na companhia de bandeira.

A situação evidencia a promiscuidade que existia entre uma empresa pública e o poder. Não só o Estado contribuía para o buraco da TAP, como a não existência de comprovativos de despesas escondia encargos reais de mordomias a pagar pelos portugueses e ainda tornava desnecessário corrigir os abusos de gastos em viagens pelo governantes. Tivesse a máquina de propaganda do governo anterior percebido a mudança e teria feito uma avaliação das consequências da sua notícia antes de desvalorizar a medida de Passos.

Todavia, já vimos o Governo Regional a dispor dos preços das passagens na SATA em função dos interesses políticos da sua imagem e César a batizar aviões como se fosse o presidente de Conselho de Administração da empresa, agora falta saber se de facto aos Açorianos e aos Portugueses se também têm esta promiscuidade nos Açores. Pagarão os membros do Governos dos Açores, como deve ser, as passagens quando viajam oficialmente nos aviões da Companhia Aérea Regional e com contabilidade própria?

Tanto silêncio neste assunto leva-me a crer que por cá se pratica o mesmo abuso…"

Tudo isso retirado pelo nosso vizinho Mente Livre.

1 comentário:

opapa disse...

Não pagam! é igual!