"O que separa os dois principais partidos, é, essencialmente, não caberem todos à mesma mesa. Porque as politicas dos dois, nos últimos 30 anos, não andam longe! São as clientelas que os separam e que são contra o interesse publico.
Sabe quanto é que ganha o presidente de uma empresa de capitais do Estado, que é a PT, por ano?
Ganha aquilo que um trabalhador, se receber o salário mínimo, ganharia se trabalha-se 206 anos consecutivos. Ganha o mesmo que um trabalhador, que ganha 1000€por mês, mais subsidio de férias e 13º mês, ganharia em 100 anos de trabalho.
É isso que separa os dois principais partidos. São esses lugares."
Marinho Pinto, ontem no Prós e Contras.
Marinho Pinto, que tal como eu vai lá votar mas não usar a esferográfica. Porque, tal como eu, está farto. E ao contrário do que muitos querem que pensemos assim: o voto em branco é um voto muito útil. É de tal maneira útil que todos os partidos estão unidos e gritam a uma só voz, que votar em branco não é válido e é o mesmo que a abstenção! Não é! Votar em branco é mostrar a nossa indignação para com todos. Mostrar em branco é mostrar a todos eles, que estão no poder há mais de 30 anos, que estamos fartos de incompetência e que é urgente limpar tudo isso. Mas limpar desde a raiz. Não basta mudar as figuras. Não basta mudar as mentiras. É preciso mandar essa escumalha toda para bem longe. Isso está nas nossas mãos. Não desperdicem essa oportunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário