Delegada é o meu marido

As associações académicas continuam ser uma boa fonte de malandros e uma excelente escola de políticos. Com ou sem o "D" eles aparecem aí como cogumelos. E já mostram a falta de carácter que define os políticos. Senão vejam:

"Semana Académica"

"A palavra crise é uma das palavras mais faladas do momento e ao que parece, a Associação Académica da Universidade dos Açores já aprendeu a pronunciá-la, sobretudo no que toca ao pagamento de projectos regionais.

A semana académica ocorrida de 29 de Abril a 7 de Maio contou com a participação de vários artistas : locais, regionais, nacionais e internacionais, mas a verdade é que os cachets reduzidos e o dito “esforço de redução de custos”, só tocaram ao que se faz cá dentro. Bandas nacionais como Quim Barreiros, Makongo, internacionais como Omar Perry e ainda alguns dj’s, usufruíram de cachets elevados e de regalias convencionais, como é o caso Omar Perry ou Quim Barreiros, com cachets de valor aproximado a 7000 euros cada. A disparidade é visível no que toca ao pagamento de bandas regionais, tendo sido proposto à maior parte delas, pagamentos inferiores a 250€ e, em alguns casos, foi proposto pelo presidente da AAUA a actuação gratuita das Bandas, com a justificação de que” não há dinheiro”.

A distinção entre objectivos organizacionais e objectivos pessoais também continua a ser confundida pelo presidente desta associação. Exemplo disto, é o facto do presidente da AAUA escolher o dia e a hora com mais público e mais afluência (noite da cerveja e noite em que Quim Barreiros actuou), para promover o projecto musical em que participa como vocalista. Contudo, a falta de respeito e falta de consideração pelas bandas regionais ,juntamente com a precária distinção entre objectivos pessoais e organizacionais, aliadas a uma valorização excessiva das importações artísticas, em vez da aposta ou potenciação do produto regional, são algumas das atitudes que caracterizam o comportamento do presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores.• Filipe Cabral no Açoriano Oriental de ontem 16 de Maio.

Sem comentários: