(...)"Ora, o tuga, que é malandro, gosta muito de protestar contra os nossos políticos, chamando-lhes, basicamente … malandros.
E o tuga tem razão: os nossos políticos, sem excepção, são malandros. Malandros encartados, melhores malandros ou mais malandros. Se nós somos um país de malandros, nada mais normal do que os políticos serem cá dos nossos. Nem é preciso que tenham estudado alguma porra na vida, ou que tenham aarrrggghhh trabalhado no duro durante um mês, basta-lhes terem estado numa juventude partidária (actualmente, o pai que verdadeiramente se preocupa com o futuro dos seus filhos não deve perder tempo a pensar que universidade será mais aconselhável, mas sim em que juventude partidária os deve inscrever. A meu ver, deve inscrevê-los em todas, é um excelente investimento).
Sucede que os nossos governantes malandros, como isto está tudo na maior, decidiram dar tolerância de ponto na tarde de 5ª feira aos tugas que estão empregados (eu não disse que "trabalham", porque não quero ofender os tugas). Não lhes chegam QUATRO DIAS INTEIROS de sopas e descanso – querem mais meio-dia (sendo certo e sabido que a manhã de 5ª feira vai ser passada a coçar os tomates). Claro que os tugas, malandros – que acusam os outros de "não querer trabalhar" – não vão protestar contra esta decisão dos malandros que nos governam (e aposto um braço como os malandros das oposições também não vão protestar, pois isso podia significar a perda de uns votozinhos).
Em resumo, estão bem uns para os outros. São iguais uns aos outros, com a diferença que uns podem roubar o que lhes apetece e outros não.
Se os tugas não fossem malandros e fossem, por exemplo, alemães ou suecos, convocariam grandes manifestações nacionais para 5ª feira à tarde com o propósito de protestar contra a decisão que concedeu a tolerância de ponto numa ocasião em que o país está para lá de pantanas.
Era bem bonito, mas o tuga não vai nisso. Pode estar bom tempo e vai dar praia. Se estiver mau tempo, vai dar shopping." (...)
Isso e muito mais aqui ao lado, no: o dono da loja. Já agora a parte do não dar jeito trabalhar ao domingo também é boa.
Sem comentários:
Enviar um comentário