Pinabara - S. Miguel e Terceira II

Sábado terá lugar o 12º Festival de Sopas ali na Fajã de Baixo. Um dos problemas é que devem ter deixado o portão aberto e eles saltaram o muro. O problema maior é que vieram, todos, parar aqui à caixa de comentários do Candilhes. O que não é bem um problema. É mais um chatice. Pois assim vou ter que explicar muita coisa. Com desenhos e tudo. Logo agora que estava pensando dar um pulo à Venezuela. 3000!!!

Primeiro, se não acreditem, estão no seu direito. Se acham que é montagem. Tudo bem. Mas não digam asneiras do tipo: “Porra, Jordão, acreditas nesta foto do Farol? É claramente São Jorge visto da Terceira. Nem Santa Maria, vista de São Miguel, fica tão perto.”

Quer dizer. Além do começar mal, a frase é mesmo uma asneira e das grossas. Então esse individuo, quiçá uma pessoa mesmo, não dá conta que a foto foi tirada do alto 1021 metros da Serra de Santa Bárbara. Ora no enfiamento desse ponto mais alto da Ilha Terceira com o Ilhéu das Cabras só pode ser mesmo a ilha de S. Miguel.




Mais: como prova as foto do João Resendes, do Positive Climb, S. Miguel visto de noroeste tem aquela forma.



S. Jorge é mais assim:



Imagem retirada daqui.

“Impossível devido à curvatura da terra. Estas fotos veiculadas pela net há anos atrás em que supostamente se vê o Japão a partir da Tercheira são um embuste.”

Meu caro, é essa a foto? E esse o blog? Pois contra isso não posso argumentar com toda a certeza mas posso dizer que nos navios de guerra, por exemplo, a curvatura da Terra só começa ter influência nos radares e em outro sistemas, para além dos 250 km , logo muito acima dos 166 km que separam S. Miguel da Terceira.

“Nos comentário acerca do avistamento das ilhas no "farol de ideias" apareceu um artista ou artista a dizer que das Flores se consegue ver a costa americana. Realmente os açorianos são uma cambada de bêbados e doentes da cabeça, não há dúvida.”

Quer mesmo que eu responda?

“O jordão é um tótó. Acredita em tudo que aparece pela frente.”

Manda uma foto tua que sou capaz de passar acreditar em ETs! E pode ser lá em cima, do topo da Serra de Santa Bárbara.

6 comentários:

divagador disse...

o que eu gosto de uma boa celeuma

ui

força na verga

Anónimo disse...

Insistir no erro é de burros. Insistir numa inverdade é de Carlos Cruz.

Anónimo disse...

Uma vez do Pico da Vara consegui ver as Berlengas. Pouco tempo depois passei a usar óculos.

Anónimo disse...

A inveja que esses portugas têm destas nossas ilhas. Faz-lhes um mal do caraças ter a Espanha sempre coladinha ao rabinho deles.

C.S. disse...

Caro Jordão continuas a bater no ceguinho.

A imagem que aqui colocas só nos dá razão, porque a questão não é saber se da Terceira se vê S.Miguel porque todos sabemos que é verdade, mas a questão é:

"De S. Miguel à Terceira distam 90 milhas marítimas. O que corresponde 166 kms. Mas há quem juro a pés juntos que conseguimos ver a Terceira de S. Miguel. Ao contrário do que podem pensar, isso não acontece nos Mosteiros mas sim dos Fenais da Ajuda - ou melhor da Ponta dos Fenais, com um dia excepcional e ao por do sol.

EU não acreditava muito nisso. Até que nossos vizinhos do Farol de Ideias (o verdadeiro) publicaram essa foto."

Traça uma linha até aos Fenais da Ajuda e vais ver se passas pelo ilhéu das Cabras, não acredites em tudo o que te dizem e p.f. não o publiques que não te fica bem, muito menos a teimosia porque há um ditado antigo que diz:

Quem lava a cabeça ao burro gasta a água e o sabão e acrescento eu o tempo (é o que estou a fazer!!!!!!)

Ruben Tavares disse...

Santa ignorância que certas pessoas tem...