Mega Hiperglicemia - FC Porto 3-1 ex cor-de-rosa
Bonita imagem essa que retirei daqui.
Podia começar esse texto com a afirmação: F.C. Porto goleou o Benfica! Podia e é isso mesmo que vou fazer: F.C. Porto goleou o Benfica!
Também podia dizer que fomos fazer um churrasco e ver ao mesmo tempo o jogo, no túnel da Ribeira Quente, mas não deu.
Pensavam que iam lá e faziam o que queriam. Respeitam o Campeão Europeu, Mundial e actual Nacional, meus senhores, se querem ser respeitados.
Logo ao minuto 42 Bruno Alves subiu de elevador e enquanto ouvia Kenny G marcou um golo aquele que disse adeus Selecção. Tim! Já chegamos ao rés do chão outra vez.
Acelerando o filme um bocadinho mais, vemos que o Fucile, nem nenhum jogador que não se vista de vermelho, não pode cair da área! Sendo assim teríamos que começar o campeonato de novo! Mas não! O Di Maria e Aimar e mar há ir e voltar, podem fazer o que quiserem, mas noutro campeonato, não estavam em campo nem 10 minutos, por jogo.
O Luisão, aquele que na cabeça de 6,1 milhões é o melhores defesa central do seu bairro, principalmente do 0,1, e só na cabeça deles, devia de ser expulso, Javi Garcia continua a confundir pernas dos adversário com a bola, mas sempre a jogar, Jesus pode entrar dentro de campo e dizer o que quiser, mas ninguém o manda para fora campo. “Não?! Os jogadores do F.C. Porto são nojentos, os do Benfica são duros! Viris vá!” E nunca partiram a perna a ninguém nem nada! Nem cospem para o bando dos adversários! Nem simulam! Nem agridem! Nem… (eu ficava aqui o resto do dia mas não tenho aço!
Ah! Só mais um pormenorzinho - desde que o Hulk voltou o Porto só conjuga um verbo – ganhar!
Quem semeia ventos colhe tempestades. Quem é que obrigou os adeptos do clube adversário a entrar no seu estádio pela garagem?! No Dragão são todos bem vindos – ex-sócios, recauchutados, com as cotas, todas, em dia inclusive.
Que culpa tem os milhares de adeptos do FCP, amantes de bom futebol, desportistas por natureza, gente de bem e que sabe muito bem receber, que as amantes do Tiger Woods fossem ver o jogo?! Sempre são umas quantas! Para aí 120, ou mais! E depois, num dos Estádios mais bonitos do Mundo, reconhecido por muitos profissionais, as caras bonitas são sempre muito bem vindas. E o Tiger tem bom gosto.
Mais uma perguntinha, porque é que os 12 primeiros minutos do telejornal, pago pela gente todos, são exclusivamente para isso?!
Não contentes, lá para o minuto 30 levamos com mais um quarto de hora de futebol. Já não chega?!
Querem ver sangue, voltam lá para o dia 30. E se não vier, fico preocupado.
São animais?! Claro que há sempre uns energúmenos, como aqueles que incendiaram um autocarro alugado por adeptos do FC Porto, em Lisboa, há dois anos, ou aqueles que apedrejaram, esta temporada em Estoril, mas não queiram fazer disso regra.
Policia a atirar contra adeptos. E se atingissem alguém?! Coisa que é muito improvável se estivermos a disparar, pendurado na parte de trás de uma viatura que se desloca a mais de 120 km por hora. Diziam que eram tiros intimidatórios?! Violência gera violência. E quanto às câmaras de tv lembro-me sempre de um episódio que se passou no aeroporto de Lisboa: Estávamos ordeiramente na fila para resolvermos a situação – cancelamentos dos voos, devido ao mau tempo nos Açores e na Madeira: 3 voos cancelados para os Açores e para a Madeira. Quando apareceram as câmara das televisões, dois ou três artistas começaram logo a levantar a voz, a berrar e fizeram com que, por momentos, o aeroporto parecesse uma peixaria, mas daquelas mesmo boas.
Milhares de policias, nas ruas, nas auto-estradas, nos comboios, na casa de banho - eles também têm direito, no estádio - quem é que vai pagar isso tudo?! Pronto escusam de apontar, eu já sei que sou eu e os outros 3,9 milhões. Pronto admito, alguns dos 6,1 também pagam impostos.
Por esse país fora fervilham noticias: Sócrates no lançamento da primeira pedra da obra de recuperação da uma muralha em Peniche, obra essa pela qual a Câmara Municipal teve que pedir um autorização especial ao Tribunal de Contas para se endividar mais, ainda. Por essa Europa fora, idem: Os gregos já não vão receber o subsídio de férias nem 13º mês. Vai ser um Natal engraçado lá, vai sim senhor. Mas pode ser que até lá eles não fiquem só. Não é, caro Teixeira dos Santos?!
Voltando ao jogo, propriamente dito: vamos falar dos treinadores: Grande conferência de empresa do Jesualdo Ferreira - ele é um senhor! Um verdadeiro senhor! E foi expulso só porque disse k a equipa de arbitragem não tinha tomates. Oh! Mas o outro é Jesus. O tal que na primeira entrevista, disse que Olegário Benquerença (deviam de ouvir Jesus a dizer uma palavra com mais de três sílabas – acreditem, vale a pena) tinha feito uma boa arbitragem, com excepção dos amarelos que tinha dado, entre os quais, um ao Di Maria. Mas depois de uma lavagem celebrar, tarefa facilitada, como devem calcular, pelo tamanho do dito, disse que o arbitro foi figura principal. É assim a vida! Mesmo com mais 1, levaste 3! Só tenho pena de não ter sido 4 pois assim podíamos respeita-lo, como ele diz que respeita os adversário com os seus famosos 4 em linha. Não te esqueças de uma coisa Jesus – o Benfica não é o passaporte do Mantorras! “Pá cempre!” só mesmo a estupidez! Não mudes de atitude e vais ver o que é que vais treinar a seguir! Mais: o treinador que auto-intitula-se o pai do actual Braga, curiosamente não se intitulou o pai do Belenenses que nunca mais se endireitou - obrigado Jaime Pacheco por esse pormenor, de vez enquanto dizes umas coisas de jeito.
Caro Luisão, da próxima vez, antes de atirar um isqueiro para a bancada pense duas vezes: primeiro porque pode ser, muito provavelmente depois de despir essa camisa, ser preso, ou pensava que podia fazer tudo e que tal como conduzir sob efeito de álcool e por aí fora?! E depois porque eu costumo estar naquelas bancadas.
Não, os benfiquistas são todos uns queridos. Ora vejam lá o que eles escrevem nos fóruns: “ESTAO ESQUECIDOS QUE VEM CA ABAIXO NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL... A VINGANÇA VAI SER COM O VOSSO SANGUE DERRAMADO!!! VAO TER UMA BELA ESPERINHA....MORTE AOS TRIPEIROS!!!!” Querem mais?! Agente arranja – essa por exemplo, aquando a notícia do Sapo.pt: “Ruben Micael parte o pé no treino”, o site foi inudado com mensagens como essa (acreditem a que copiei, ainda é das menos ofencivas): “so tens o k mereces, jogador sem caracter, tas mesmo no clube certo para ti...”
E pronto lá o Papagaio – para o pessoal da Ribeira Grande - Amplisom – para o resto do mundo - lá teve que arrumar os foguetes no meio do... não posso dizer a palavra em publico - mas posso dizer que tem 2 letras, a primeira é o C e tem um buraquinho no meio – pronto, eu digo – CD
Agora vamos fazer de conta que os ex cor-de-rosa ganharam o campeonato, eles foram a melhor equipa, parabéns, bla, blá, blá. Pronto, já chega, vamos ao que interessa: cobrar pelas vossas promessas. Não foram poucos que diziam que se ganhassem o campeonato o PIB iria subir, o desemprego baixar e iríamos ser mais felizes. Estou à espera... espero mais um pouco... mais um bocadinho... pronto eu volto para a semana que vem. Mas se até lá isso não acontecer, eu exijo que seja devolvido os 60 milhões de euros, um pouco mais, que emprestei ao clube, através da Câmara de Lisboa. É justo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
estes bombeiros da noss aterra estao cheios de tempo para brincar aos jornalistas
Só mesmo neste país(?) de faz de conta se vê o aparato policial em torno dos pontapés na bola. Mas para zelar pela segurança do cidadão comum não há um polixa que se veja. Dezenas de carros a escoltar a camioneta de uma equipa e até o SIS envolvido na operação. E os jornaleiros com os títulos «jogo de alto risco». Só mesmo nesta merda à beira mar plantado.
Quando algumas das minhas propriedades arder e os bambeiros levarem tempo a chegar já sei a quem pedir contas...
Arbitragem deplirável numa dualidade de critérios que só afasta a malta da bola. Eu que sou do Sporting já estou habituado !
JNAS
Uau... lol
Caro anónimo, das 10:53 quer que o mande, ou vá sozinho?
Isto é que é saber colocar vírgulas, sim senhor...
Ainda não parei de rir com a frase final. Epá, ja to disse aqui uma vez mas voltarei a repetir. De todos os clubes que tiveram ajuda do estado e das respectivas câmaras, o FCP foi de longe o mais favorecido. Até já deixei aqui O Relatório do Tribunal de Contas.
Sem esquecer que o FCP recebeu da Câmara Municipal de VN de Gaia um centro de estágios.
Se é para o meu clube que se lixem os impostos, mas se for para os outros já lá estou para protestar, mesmo que o meu tenha recebido 300 milhões e os outros apenas menos 100.
Tostões :)
Quanto ao resto do post, mais da mesma merda. Já assisti na luz a um jogo do slb-fcp e os adeptos do benfica fartaram-se de atirar garrafas para a claque do porto. "Bestas há em todo lado" é uma das grandes lições na vida.
Abraço
Zé Basílio
Enviar um comentário