Esse vai ser um post daqueles… bom, não interessa, seja responsável. Leia com moderação:
O conto que se segue terá como personagem principal a Quercus e os seus 80 sócios, perdão 81. Será assim tão difícil arranjar 20 sócios?! Não mas também não se esforçaram assim muito. Primeiro porque não têm tempo. Como a foto, do Eduardo Resendes, da página 8 do Açoriano Oriental de hoje, 22 de Abril, a baixo vai mostrar. E depois porque mas que ele tente, nunca irá conseguir ser um ambientalista. Se estão em sintonia comigo, por essa altura, na vossa mente aparecerá esse vídeo. Primeiro a imagem e depois o vídeo.
Vamos ser sinceros, o Paulo Nascimento Cabral não tem perfil de ecologista. Rastas ou falta de cabelo (só por uma questão de logística), pé de chinelo, pele mais impermeável do que os outros indivíduos que tomam banho, deslocam-se de bicicleta e por aí fora. Não basta vestir roupa da Guinor e assim poupar uns metros de tecido. Isso de gostar da Natureza vem do interior do ser. E mais importante, ou não, é que o Paulo está para o PS(D) como o “Me bate vai!” está para o “meu cafageste!” Longe de mim armar-me em proctologista mas passa-se algo no interior da nossa sociedade.
Mas porquê só agora, falar desse assunto? Primeiro porque o João Bloto esteve de serviço comigo esta noite, e toda gente sabe como o João ressona, e depois há aquela publicidade da TMN: “Deita cá para fora!”. Ora foi isso que o João fez mas sob a forma de ronco, durante a noite toda. Não dando hipóteses a ninguém! E depois porque já são muitos os casos dessa estúpida guerrilha que nos atormenta: Mário Freitas, Comandante Medeiros, dos Bombeiros de Ponta Delgada, o nosso Ambiente e por aí fora são as suas maiores vitimas. E ninguém faz nada. Ninguém dá um murro na mesa a dizer BASTA! Estamos mesmo fartos! Não ganhamos nada com esse assalto partidário aos poderes, ou tentativa de. Honra seja feita o senhor Octávio Costa, que no dia 15 de Abril escreveu no Açoriano Oriental - “Bombeiros de Ponta Delgada: Perplexidade” – respondendo assim ao texto: “Vasco Garcia, O Grande” by Miguel Brilhante, a.k.a. o ponta-de-lança do costume, que escreveu mais um texto do género literário da praxe: “deixa-me dizer, antes que me digam!”
Mas ao contrário acontece muito:
Há tempos escrevi isso sobre o presidente da Quercus: “Porque o outro, o mentiroso (e já provar aquilo que escrevi) o tal cujo nome é uma frase, o que também é filhinho do papá, esse vale muito pouco, para mal do Ambiente nos Açores. Eis a prova como ele é mentiroso: em tempos, ou melhor, quando era candidato à presidência da Quercus de cá, disse que iria deixar de ter cargos no PS(D)-A. Ora, acontece que a internet tem coisas maravilhosas, tal como descobriu o nosso vizinho Magister Dixit, do Mataram a Tuna, na sitio oficial da senhora Maria do Céu Patrão Neves.”
Segundos depois, vindo quiçá, do meio do nevoeiro, apareceu um tal de senhor Carlos Silva, que deve ser boa pessoa, só que ainda não sabe disso e escreveu o seguinte: “Sai-te raça de invejosos, de mentirosos e de perseguidores.” Pronto há pessoas assim. mas eu não tenho culpa nenhuma disso. E a coisa continuou. Eu respondi-lhe e ele, novamente quiçá (gosto muito desta palavra, desta e de vicissitudes, não me perguntem porquê) porque ficou sem argumentos ou sem a senha de refeição, não disse mais nada.
Homessa.
Para terminar, até porque o post já vai longo, deixo-vos com uma história que junta Sócrates e uma tartaruga, o que é sempre interessante:
“Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o País, o governo e, fatalmente, sobre Sócrates.
O velhinho disse:
- Bom, o senhor sabe, o Sócrates é como uma tartaruga em cima do poste...
Sem saber o que o velho quis dizer, o médico perguntou o que diabo significava uma tartaruga em cima do poste.
Ao que o velho respondeu:
- É, quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando equilibrar-se. Isso é uma tartaruga em cima do poste.
Perante a cara de espanto do médico, o velho acrescentou:
- Você não entende como ela chegou lá;
- Você não acredita que ela esteja lá;
- Você sabe que ela não subiu para lá sozinha;
- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
- Você não entende bem porque a colocaram lá;
- Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!”
11 comentários:
Aqui está a prova da frustação da camarilha do PS, habituada a que tudo lhes caia nos colinhos, subsídios, tachos e o resto que se sabe. E não levantam um dedinho para isso. Preocupam-se tanto com o Dr. Paulo do Nascimento Cabral e fingem ignorar as patifarias ocorridas dentro do PS. Prestem atenção às idiotices do chiquinho césar, as asneiras do sãobento, as poucas vergonhas dos saneamentos da ana paula marques. Mas o PS é assim: só no anonimato é que diz as coisas. Dado o clima lá pelos interiores, a cobardia é a palavra de ordem. Olhem, concorram às proximas eleições e mostrem que sabem trabalhar. Assim não passam de lagartos deitados ao sol na santa preguiça.
Na mouche. Anónimos cobardes mostrem a cara. Assim não passam de uns torpes canalhas. Branqueiam o filhinho do papá césar que já ameaça os colegas nos corredores da Assembleia. Para se esconderem parece que têm vergonha dos vossos supostos papás e duvidando da seriedadse das mamãs.
Esse jordão tem vida ou está a viver do rendimento minimo? Tem mulher e filhos na assistência? Tem espelhos em casa? Com tanta inveja até parece um grande pelintra, para não dizer patife.
Ui…
…parece que andei a pisar muitos calos adormecidos!
Estou com medo, muito medo…
… ou não…
…aqui que ninguém nos ouve: não sou rapaz para ficar com medo!
Quer dizer então que, para vocês, bando de fedelhos – para poupar tempo, aqui fica a definição: “Rapazito, criança que ainda cheira a cueiros” - à espera de uma oportunidade por encontrar, quem não é do PS com mais um “D” é obrigatoriamente do PSD sem o “D”?! Vai aí uma confusão nas vossas cabeças!!!
E os outros partidos?! E os que votam em branco?! E os que acham que a esmagadora maioria dos membros do bloco central – mais uma vez e só para poupar-vos tempo, o bloco central é designação da aliança política entre o PS e o PSD, ou seja os responsáveis pelo estado em que nos encontramos nesse momento – não passa de uma cambada de parasitas que se alimenta do Povo e que por isso nunca põe os pés perto de uma urna de voto e que não quer saber dos políticos pra nada?! Esses não existem?! É isso?!
Cresçam e apareçam! Ou melhor desapareçam. Porque gente assim não faz falta! Ou melhor ainda: e se fossem tapar a racha do Eyjafjalla?! Aí sim, já faziam algo útil para a sociedade.
E quanto ao meu anonimato, é uma escolha que fiz, só porque me apetece e por outras razões que tem a haver com fama e receber louros, mas não tenho que vos dar explicações. O que sei é que sou e sempre serei responsável pelos meus actos e palavras. Portanto de cobarde não tenho nada! Ah! Há muita gente sabe quem é o Jordão, agora não sei se os senhores possíveis criadores de leporídeos (essa já não vem com a definição) Pedro Santos, António Carlos e André Costa são reais ou sequer existem. O facto de serem três e andarem sempre juntos pode indiciar ou que são os Irmãos Dalton e que o membro maior tomou juízo, aceitou a critica feita e vai dar um murro na mesa brevemente ou então que os senhores são o trio de pontas de lança da “Patroa” visto do ponto na óptica do André Bradford ou “Governanta” do ponto de vista do mestre José Contente. A saber: de Mello, Brilhante e Andrade.
Obrigado pela preferência e voltem sempre. Em bando ou em patrulha. Sozinhos é que não pois a vossas mães podem ficar chateadas.
Tenho cá para mim que este Jordão já levou umas "calufas" do Chico César. Por isso, toca a mostrar serviço, não vá o Franciso pregar-lhe mais algumas.
António
Não levei mas deve ser tão bom levar uns tataus!!!
Quer ter ser um cafageste caro António?
Jordão, Jordão
O Franciso César manda dizer que gostou imenso do teu post.
Força camarada, mais alguns destes e vais para a Comissão Regional.
Ass: Amigo
O menino jordão confessa que gosta de levar tautaus. Resta saber se no coisar é activo ou passivo, se é espada ou bainha. Eu já desconfiava. Jordãozinho, se isto chega à família ficas desgraçado. Então quem é anónimo é porque não tem medo? Eles são assim e pintam as unhas nas retretes.
Ah! Afinal são mesmo os Irmãos Dalton! Os 4! Malucos!!!
Espera aí! O PS(D) não tem mais ninguém para mandar. O partido que esteve no poder 20 anos não tem ninguém que pense com a sua cabeça?! teve mesmo que ser vocês os 4?! Não acredito! E eu que estava à espera de um Pedro Passos Coelho mas nada! Saiu 4 peluches mal amanhados na rifa! Vão lá dizer aos vossos chefes que eu disse isso está bem?! Que espero!!!
O Jordão é um pobre diabo. Fez um alarido tão grande com a sua mangueira e vai-se a ver é uma palhinha, uma coisa pequenina...!
Enviar um comentário