Put yourself on the eye of the street
Imagem da pitoresca (por enquanto) freguesia da Ribeira Quente retirada daqui.
A Câmara da Povoação quer ver construído um hotel na freguesia da Ribeira Quente.
São notícias como essa que me dão vontade de expulsar enxofre. Não que seja regular mas… (e há ainda quem diga que eu sou um anónimo desconhecido! Eu publico aqui tanto pormenor que o médico lá nos bombeiros, aquando a consulta de rotina semestral, já não faz pergunta nenhuma)
Já agora alugava-se um sósia do Zezé Camarinha, durante três a quatro meses, e a Ribeira Quente ganhava assim mais uma atracção para as “Camones”.
E qual seria o nome desse “investimento” turístico que teria, no mínimo 35 quartos – coisa pequena e adequada ao sitio, portanto?! Que tal: Tutti Frutti Summer Love?! Ou então: Teeny Weeny String Bikini?! Ah! Já sei: Ávila’s bed and breakfast. E já agora, ao lado, construía-se mais um “investimento” para o filho. Mas esse já teria um nome mais sonante: Mar de Chamas bed and breakfast.
Não seria pioneiro. É que depois do que aconteceu – e está acontecendo – em Vila Franca, já espero de tudo nessa Terra que me viu nascer!
Se calhar não se lembram mas esse mesmo senhor, em tempos, queria construir uma Marina e um “Resort” no Faial da Terra. Lindo não?! Já agora um na Fajã do Calhau.
Espera aí! Mas a Povoação já não tem um hotel?! Um tal de Hotel do Mar, com 36 quartos?! O que é que se passa com ele?! Vou já investigar… mais um pouco, se faz favor… já está! Querem mesmo saber o que se passa com o hotel da Vila da Povoação?! Está fechado!!!
Termino com uma frase que não é minha mas que já usei tanta vez que já a decorei – e isso, vindo de mim, é uma proeza assinalável – “nós temos os políticos que merecemos!”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
mais um mono projectado...
A foto é linda, mas mostra como esta localidade é tão vulnerável aos riscos geológicos...
Palavra de profissional!
Enviar um comentário