I rest my case #106







Retirada da página número quadragésima segunda página, das quarenta e quatro que o Açoriano Oriental tem hoje, 8 de Abril de 2010.

4 comentários:

Flutuações da mente disse...

De mim!
Alimentar o Ego, a consciência ou inconsciência.

... tenho a dura percepção desta parte mais superficial do indivíduo…

Obedecer a princípios que se tornaram imorais e destrutivos…

Viver duma insatisfação insuportável para uma tranquilidade consciente!

http://abrigonosilenciodaspalavras.blogspot.com

redboysonfire@sapo.pt disse...

Alpinismo: Bandeira dos Açores hasteada no pico mais alto da Austrália
LUÍS BETTENCOURT CHEGA AO CIMO DO MONTE KOSCIUSZKO

A bandeira dos Açores foi hasteada esta quinta-feira no cimo do Monte Kosciuszko, o pico mais alto da Austrália, a 2.208 metros de altitude, pelo alpinista açoriano Luís Bettencourt, no âmbito do projeto "Açores no Topo do Mundo".

"Às 14.40 [4.40 nos Açores, 5.40 em Lisboa] cheguei com a bandeira dos Açores ao teto da Oceânia continental, na Austrália", anunciou Luís Bettencourt num (SMS) enviado à Lusa.

O projeto "Açores no Topo do Mundo" arrancou a 9 de setembro de 2009, com a subida ao Pico, o ponto mais alto de Portugal, a 2.351 metros de altitude, e prosseguiu a 28 de novembro, quando a bandeira açoriana foi hasteada no cimo do Kilimanjaro, na Tânzania, o ponto mais alto de África, a 5.895 metros de altitude.

O objetivo é levar a bandeira dos Açores aos pontos mais altos de cada continente, num calendário de escaladas que terminará em junho de 2012. Assim, depois do Monte Kosciuszko, na Austrália, segue-se em junho a subida ao Elbrus, a 5.642 metros de altitude, o ponto mais alto da Europa. Para janeiro de 2011 está agendada a escalada ao cimo do Aconcágua, a 6.959 metros de altitude, na Argentina, que é o pico mais alto da América do Sul, seguindo-se, em junho de 2011, a subida ao Mckinley, a 6.187 metros de altitude, no Alasca, para atingir o ponto mais elevado da América do Norte.

O calendário prevê a ascensão ao Vinson, na Antártica, a 4.892 metros de altitude, em janeiro de 2012, a que se seguirá, em maio de 2012, a escalada do Evereste, a 8.848 metros de altitude, nos Himalaias, que é o ponto mais alto da Ásia.

O projeto "Açores no Topo do Mundo" termina em junho de 2012 com a subida ao Pico, o ponto mais alto de Portugal, onde tudo começou, em setembro de 2009.

O Regedor disse...

Regedor pergunta:

Cadê o candilhes cuisine?

Jordão disse...

Meu caro vizinho Regedor

Pois isso não está fácil, a conjuntura económica não tem permitido mais Candilhes Cuisine. A não ser que… pois não dá o máximo que conseguiríamos era um Candilhes Cuisine casa da mamã ou, vá lá cometíamos uma loucura e escrevíamos um Candilhes Cuisine casa da vavó.

Agora a sério, não temos tempo ou dinheiro, como preferir, mas isso resolve-se. E essa será, por ventura, a época ideal – inicio de época alta. Resolve-se com a nossa caixa de correio. Não teremos qualquer problema em publicar Candilhes Cuisine dos nossos vizinhos. Por isso está á vontade. Mas prometemos voltar a publicar mais alguns, da nossa autoria. Não podem é ser muitos (mais uma vez a crise) e porque já não faltam muitos sítios ainda por visitar. Mas mesmo assim aqui ficam alguns que estão na mira: Paladares da Quinta, Raião, S. Miguel e as suas asinhas de frango de sábado, no quartel dos bombeiros da Vila, o Gato Mia ao Contrário, o antigo restaurante/bar do Karting no Pico da Pedra, Snack Bar S. Nicolau e revisitar alguns que estão com algumas mudanças: Boca de Cena, Rotas, Gato Mia, 4 Plátanos…

Um abraço