... menos às Quintas e Terças que é para dar hipótese do pessoal não fazer ponte.
Isso de ter num feriado num Domingo não faz muito sentido. Bom mesmo é na América que o feriado passa para a Segunda.
Imagem retirada daqui.
"Ai essa geração pós 25 de Abril não respeita nada! Deviam de ter vivido sem a liberdade para lhe dar mais valor!" Talvez. Mas acreditem que damos valor e por isso estamos aqui na luta para que essa liberdade nunca acabe. Em vez das Chaimites temos o Candilhes, em vez do Paulo Carvalho temos o Jojo - não queiram ouvi-lo agora - palavra que não, em vez dos cravos temos a Inarq, a Menina da Rádio, a Maninha, em vez dos capitães de Abril temos o Fiat, o Papio, o Desabafo Atlântico, o Meteorologista amador, o Farol de Ideias, o Red Boys On Fire, o pessoal do Máquina de lavar, o Paulo Pacheco, o Zeze e por aí fora…
Não nos vão conseguir calar!
O 25 Abril também trouxe mais coisas boas, que poucos dão valor: O benfica deixou de ser campeão por obra e graça do regime, só por ser o clube da capital do império. MAs não pensem que o Papa vem a Portugal todos os anos e as glândulas mamárias da Alexandra Lencastre cresceram. Ah! Outra coisa mais ou menos boa – pelo menos era aquilo que diziam mas depois de ver não confirmei – mas disso falarei mais à frente – é o Facebook, que em português seria uma coisa mais ou menos assim: Livro com face.
Nesse dia, (de ontem mas como há uma coisa chamada diferencia horária, eu posso comemorar o 25 Abril a 26) lembro-me sempre de uma frase do grande (em todos os sentidos) Ricardo Araújo Pereira: "sem o 25 de Abril eu estava desempregado!"
Termino citando essa enorme surpresa - General Ramalho Eanes: "Viva àaaaa Liberdade!"
Sem comentários:
Enviar um comentário