Mega Hiperglicemia - Dia Internacional da Mulher

“A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi proposta na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. As operárias em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos contra as más condições de trabalho e os baixos salários, em 8 de Março de 1857, em Nova Iorque.
Muitos outros protestos ocorreram nos anos seguintes, destacando-se o de 1908, quando 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque, exigindo a redução de horário, melhores salários e direito ao voto.”

E pronto aqui fica a minha homenagem, retirada da wikipédia, a todos as mulheres da minha vida. Fiquem agora com a Sandra que vou ali à dentista e já venho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aribuir um dia internacional à mulher é do mais deprimente que há. É remeter a figura feminina à maior insignificância. A mulher como o homem estão em patamares iguais. Anatomicamente diferentes mas espiritualmente iguais. Dia Internacional da Mulher e concursos de Misses são as chagas que ainda persistem numa sociedade ainda machista por responsabilidade mútua.