Put yourself on the eye of the street - João Paz no enfiamento da pista
"Correio dos Açores" apanha Dash Q400 a aterrar"
Resta saber quando é que o Dash Q400 vai apanhar o “Correio dos Açores”. Depois de jogar à apanhada, vamos lá dissecar essa espécie de notícia (e nem sei porque é que ainda tenho esse trabalho). Como é que o Correio dos Açores apanhou o Dash Q400 a aterrar? Com uma Canon EOS 1000D? Com uma Nikon D3000? Com uma Polaroid, vá? No mínimo com um telemóvel qualquer?! Não: “Foi suave a primeira aproximação do Q400 à pista do aeroporto micaelense seguida, ocasionalmente, por um repórter do Correio dos Açores.”
Mas isso ainda não acabou: de acordo com o dito, o novo avião da Sata “sobrevoou ontem a maioria das ilhas açorianas antes de aterrar.” Para mostrar-se, querem ver?! Se ele veio do Canadá, a sua rota só podia essa.
Já agora, as aspas servem para duas coisas: destacar um conteúdo que está sendo reproduzido literalmente da boca de outro indivíduo, que não o autor do texto, ou denotar que a palavra que você está usando, no contexto, não apresenta significado literal. Portanto quando o “jornalista” escreve: "Correio dos Açores", ele não está a falar do Carteiro Pat com sotaque açoriano. Acho eu?!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário