Put yourself on the eye of the street - escapam poucos



“Maria Fernanda Valência, advogada de 42 anos e candidata à Câmara dos Representantes da Colômbia, está a causar furor no país. A candidata já veio a público prometer que se despirá para a revista da «Soho» caso ganhe as eleições em Março.” Notícia e imagem retiradas daqui.

Ora aí está uma notícia duplamente interessante. Primeiro porque… bem está à vista de todos na foto. E depois porque um político nu não tem algibeira.
Enquanto isso, por cá temos essa entrevista do corajoso e destemido (espero que se mantenha sempre assim) Teixeira dos Santos:

“Questionado sobre se considera Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional da Madeira, um gastador, o governante respondeu à entrevistadora: «Pensei que ia fazer perguntas difíceis».

Teixeira dos Santos afirmou que há dez anos, quando era secretário de Estado, foi celebrado um acordo «em que o Governo assumiu a dívida da Madeira», que ficou a zeros.

Contudo, acrescentou, em 2006 a dívida da Madeira já era de «620 milhões de euros», um valor que subiu para «mais de 1200 milhões de euros» no ano passado.
Ao comparar o orçamento para 2010 das duas regiões autónomas, «a Madeira gasta mais 300 milhões de euros em despesas correntes do que os Açores», que «tem nove ilhas», o que implica nove portos, nove hospitais e nove escolas, entre outros serviços, acrescentou.”

Na curta história da nossa Democracia, não há memória de um consenso desses. O problema é que a oposição se juntou para fazer cocó e não puxaram o autoclismo. Tenham juízo e vergonha nessas caras.

Só escapa um: o Coelho. Que com essa frase, registada ontem, em frente ao Palácio de Belém, reforçou o facto de ter sido “único partido que votou contra" a proposta de alteração da Lei de Finanças Regionais aprovada na Assembleia Legislativa Regional da Madeira: "Ajudem a Madeira mas não dêem dinheiro ao Bokassa"

1 comentário:

Anónimo disse...

A Ferreira Leite é que não se lembrou de tal coisa...