Twittem lá isso - de Vasco Cordeiro aos Vikings

“Devo pôr alguém do Governo a contar garrafas de gás no Corvo?” Vasco Cordeiro, ontem na ALRA. Até que não era má ideia, mas mesmo bom seria, por exemplo: paneis solares! Eh?! Que tal?! Boa ideia não?! Parece que sim, até porque, ao que consta e, segundo informações aqui recolhidas pelo Candilhes, o presidente da Câmara do Corvo já encetou (isso para não dizer que já iniciou) contactos com, pelo menos, uma empresa do ramo. Assim ganham os Corvinos e ganha o Ambiente. E depois há ainda por aí quem diga que eles não se sabem governar. Temos muito a aprender com eles.
Reserva Voluntária do Caneiro dos Mero que desde 1997 protege um dos mais belos locais de mergulho no Atlântico é disso outro enorme exemplo de que não são precisos megalómanos orçamentos para tornar a vida muito mais agradável. Um bem-haja a todos os seus 425 habitantes.

Querem mais uma espécie de boa ideia? Não?! Então, na dúvida, cá vai: e que tal se construíssem uma jangada com o Guilherme Nunes e as suas 6 garrafas de gás. Larga-lo na Mar e depois pelo crepúsculo alguém, (convêm ser um indivíduo com pontaria, recomendo aquele que nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992, de Barcelona acendeu a chama olímpica, do outro lado do estádio) lançava uma flecha, com uma ponta incandescente, para a jangada. Do género funeral Viking e assim ficava tudo em família. Seria um espectáculo digno de uma transmissão em directo da Antena 1 Açores, não acham?!

1 comentário:

Bota Sentido disse...

Concordo, mas ao invés da antena 1, que fosse na rtp/a. Apresentado pelo vasco pernes, que é pessoa que dá sempre ar de sua graça.