Put yourself on the eye of the street - João Paz e o combate à obstipação

Eu li o Correio dos Açores de hoje (21 de Janeiro), tive alta agora e vim logo a correr para o computador mais perto.

“Ruído nas Portas do Mar atormenta moradores do centro da cidade”

“O ‘Correio dos Açores’ Já teve oportunidade de fazer um trabalho sobre o ruído causado pelos estabelecimentos situados nas Portas do Mar e que depois da meia noite continuam com diversão musical nocturna. Agora o assunto volta à actualidade por causa das Torres Habitacionais SOLMAR, onde alguns residentes só dormem com soníferos e excesso de álcool face ao forte ruído provocado em algumas noites nas ‘Portas do Mar’”.

É ou não um parágrafo digno de João Paz?! Ou não fosse preciso alguém com… um fruto utilizado nas saladas, para escrever um artigo desses. Ou então morar nas Torres Habitacionais SOLMAR e não usar soníferos. “Quem tem medo compra um cão”. O problema é que jornalista com cães, não faz muito sentido, foi tentado no Mundial da Coreia e acabou numa patuscada. João Paz não precisa de cães. Ele podia era começar a poupar árvores (aos pobres humanos que não sabem o que é o Correio dos Açores, mas precisam delas para respirar) e passar a publicar os seus textos em portas de casas de banho. Porque as críticas são feitas com uma força e uma vontade de dizer mal que, de certeza, ajuda a combater a obstipação. Se de manhã tomar uma barrita de cereais e ler uma crítica do João Paz vai ver que aquele relógio que você a Fátima Lopes têm na barriga começa logo a tocar…

…gostaram? Eu sei que sim! Até porque não são minha, muitas das frases, mas sim da terrível dupla Nogueira barra Quadros. E só porque é dia de amigos levam mais um parágrafo da dupla do Tubo de Ensaio:

“ Mas nunca confundam um chinês com japonês. Nada a ver, a mesmo a nível de olhos. Até porque uns comem comida crua e outros comem animais de estimação de variadíssimos tamanhos. Agora imaginem um anão chinês a comer um cão que é três vezes o tamanho dele. É dos poucos pratos que eles têm de comer com um ancinho e uma rebarbadora em vez de pauzinhos”

E agora só para si João Paz, mais duas frases:

“Acho que alguém tem de dizer à Maria José Morgado que ela não precisa de usar bigode para mostrar que é uma autoridade.”

“E devia ser assim, porque uma sala onde vão pessoas com mais de 100 anos, está às moscas mesmo quando está cheia.”

2 comentários:

Anónimo disse...

E o ruído do Café com Pretas e do Kampu? Há já 7 anos e ninguém fala!?!?
Estranho...

Meteorologista amador disse...

Também os leitor precisam de soníferos e excesso de álcool, para não irem parar ao hospital depois de lerem meia-dúzia de linhas escritas pelo JP.