Sabe bem ter vizinhos destes - ”Povo Açoriano? Isso não dá pão”

Porque não podemos compactuar com essa “porca miséria” e porque somos companheiros nessa luta desigual mas que pressinto que a vamos ganhar, só não sei é quando, aqui fica a nossa solidariedade bravo amigo:

“Respeitinho é bonito...”

“...e o povo daqui gosta, senão não suportava esta gente que nos governa. Já começo a ficar farto dos dois ou três labregos que me tentam entrar no computador de vez em quando. Eles sabem quem eu sou, mas não dizem, porque isso implicaria dizerem como souberam e aí era coisa de polícia. Custa-me ainda mais saber que esses dois ou três labregos são pagos com dinheiro dos meus impostos. Lembro-me de, ainda na tropa, me dizerem que aquilo tinha uma vantagem: era tudo feito às claras. Hoje em dia nos Açores a coisa não é de todo assim. Há um pequeno grupinho de gente que entrou na jota pequenina e saiu de lá grande, e que agora faz tudo o que o dono manda. E parte disso consiste em descobrir quem não segue a linha oficial do regime. E essa labregagem é paga com os nossos impostos.

Durante este último ano, têm falado com amigos meus que pensaram ser eu, ameaçando-os de várias maneiras. Já parei várias vezes o blog por causa disso, mas eles próprios pedem-me para continuar. E eu acho que devo continuar. Não é que me tenha em grande conta, mas acho que se existirem duas ou três vozes a denunciarem as situações, as pessoas percebem que são governadas por escumalha que devia ter acabado os estudos antes de ir para a política viver dos impostos dos outros.

Quero uma Região em que o Governo não controle todas as empresas de uma maneira ou de outra. Quero uma Região que não seja alimentada eternamente por subsídios ora do continente ora da Europa, para que os Governos mantenham clientelas para ganharem as eleições. Quero uma Região onde os deputados pagos com o meu dinheiro não sejam analfabetos funcionais que só sabem defender o dono. Quero uma Região em que os meus filhos não tenham de se filiar no partido do Governo para arranjar emprego. Quero uma Região que tenha orgulho demais para viver de esmolas e da boa vontade do regime.

Quero uma Região onde um blogger possa escrever o que pensa sem ser perseguido das maneiras mais sujas,e que a sua família não seja ameaçada de perder o emprego.

Quem sabe daqui a uns anos. Mas com esta corja parece-me impossível.”


Totalmente retirado do nosso vizinho: ”Povo Açoriano? Isso não dá pão” do grande Papio Cynocephalus.

4 comentários:

Anónimo disse...

TIC TIC TAC MR.JORDAO
ITS TIME WE PLAY A GAME
TAC TIC TAC.

Papio Cynocephalus disse...

obrigado Jordão, a sério...

Anónimo disse...

Vejam lá se o Ávila não é uma criatura aviltante e vingativa.

Anónimo disse...

Vejam lá se o Ávila não é uma criatura aviltante e vingativa.