Segunda-feira é sempre aquele dia em toda gente discute futebol. Pronto, menos de Abril a Junho pois por essa altura o FCP já está a fazer a prova das faixas de campeão, num alfaiate qualquer. Em cada café, em cada esplanada, em cada esquina, onde haja um grupo portugueses e barra ou dois bigodes, há sempre uma querela futebolística. Isso é tão português como o Deco, a associação, não o jogador. E portanto, como qualquer amante dos pontapés na bola, lanço aqui a minha crónica, que não tendo qualquer periodicidade definida, é publicado em momentos cruciais, ou seja quando me dá jeito. Vamos a isso:
Primeiro vamos começar pelos Campeões. E aos 25 minutos já estava o assunto arrumado. A seguir!
O Sporting perdeu em casa e já está no sétimo lugar. No bom caminho, portanto!
Vamos então centrar as nossas atenções no jogo celestial da semana. O tal que tem a companhia dos meninos do coro de igreja. Os tais que não têm nome mas sim cadastro. Vamos lá uma coisa: esses senhores, há milénios que perdem jogos, campeonatos e afins e ainda não aprenderam a perder?! Asnáticos esses artistas, não?! Basta a equipa adversária marcar um golo que logo começam a chover cadeias e secção de cadeiras (devem ter sido compradas no IKEA). Que culpa têm elas? Pior: que culpa têm os adeptos, que pagaram os seus bilhetes e que estavam lá sossegados a apoiar a sua equipa? Querem que aquelas bestas eram do Norte e vestiam de azul, não?!
Mas para o supra sumos dos comentadores, o Lord of the Snails de domingo, quem teve culpa foi o árbitro pois assinalou mal a falta. E ele levou mocada das grandes, não se sabe bem de quem, porque diz coisas como essas. E assim, de um momento para o outro, arranjou mais motivo para ver o natal dos hospitais ao vivo, ou semi-vivo de preferência, isso seguindo a sua linha de pensamento, obviamente.
Depois dos meninos coro, o que é que temos mais? Os acólitos. “Ah! O Olhanense fez de tudo para que os jogadores do Benfica recebessem cartões!” Primeiro vêm com a historia dos autocarros, comboios e por aí fora. Agora acusam as outras equipas de serem especialmente agressivas. Queriam o quê? Que colocassem uma passadeira vermelha e GPS a indicar o caminho mais próximo e sem portagens para a baliza? Já lá vai o tempo que os clubes da “província” tinham que deixar o clube da capital ganhar só por sim! Se querem ganhar corram mais do que os outros, sejam mais inteligentes do que os outros, joguem melhor do que os outros. O Di Maria foi mal expulso, querem ver?! David Sideshow Bob Luiz teve um gesto de carinho quando pisou o Miguel Garcia, não?! Gesto esse que se repete quase todas as semanas. E o Cardozo distribui amor com mãos, certo?!
E as desculpas que ouvimos: o relvado, o estádio, “o equipamento alternativo do Benfica dá azar”, o Ricardo Araújo Pereira não está no continente…Vale tudo. Ups! Disse duas palavras proibidas. E já agora para aqueles que gostam de insinuar que o FCP tem equipas satélites que exerce pressão dobre essas, só porque nos dá jeito, fixem esse nome: Tengarrinha – não é que esse senhor (pertencente aos quadros do FCP), aos 95 minutos, quando estava isolado, a caminho para o logo, lembra-se de tropeçar. Mas ao que parece não teve muita importância pois nem apareceu nos resumes dos telejornais.
Só para terminar, quero deixar a brilhante (mas ao contrário, como quase sempre) entrevista de Jorge Jesus: "Perdemos jogadores muito importantes, perdemos o Fábio Coentrão, o Di María e o Ramires mas isso agora não interessa nada pois temos que pensar no jogo de domingo contra o Porto!”.
Não é preciso dizer que esse cartoon foi retirado do HenriCartoon, pois não?
2 comentários:
E sobre a grande adesão que se tem verificado ao longos dos ultimos jogos no Estádio de S. Miguel não se fala? é que ultimamente o estádio tá de lotação esgotada, INCRIVEL, até mesmo o nosso amigo Jordão tem ficado de fora por falta de lugar no estádio, seria muito bom falar sobre estas grandes enchentes ao estádio de S. Miguel, O Povo Açoriano está de parabens, graças a este povo que o Santa Clara está no lugar que está, continuando assim, o Governo Regional terá de fazer obras no Estádio porque assim não dá, é uma loucura de adeptos a apoiar o Santa Clara, Viva os Açores e seu governantes, lembro-me de na fespera do final da época de futb, falar que se ia fazer obras no estádio, BOM FICOU EXCELENTE O ESTÁDIO!!!
PARABÉNS
QUANDO SE APROXIMA ALGO EM QUE SE POSSA VIR A TIRAR LOUROS, TODOS DIZEM VAMOS FAZER ISSO VAMOS FAZER AQUILO, ENFIM, ESTOU FARTO DE PROMESSAS, TENHAM VERGONHA NA CARA E APOIAM O QUE É NOSSO
Critica aceite, sim senhor tem toda a razão.
Mas caro amigo, como ultimamente o trabalho não deixa acompanhar o nosso Santa Clara de perto e como não gosto de falar daquilo que não tenho conhecimento, tenho (eu e o André) andado um pouco distante do Estádio de S. Miguel. E por isso não temos feito referência aqui no Candilhes.
Os jogos ao domingo de manhã ficavam mais “à mão” (por incrível que pareça).
Este ano só vi dois jogos. Mas aquilo que vi gostei. Vamos esperar que o ano novo traga mais tempo para os nossos lados.
Um abraço e mais uma vez o nosso pedido de desculpas por algum afastamento forçado.
Enviar um comentário