Ontem, dia 10 de Dezembro, no nosso querido Correio dos Açores publicou, na página 8 (gosto sempre de divulgar a página, só para dar mais ênfase à questão), que a ilha Terceira estava “de fora das candidaturas açorianas a 7 Maravilhas Naturais.”
Isso seria deveras estúpido, até porque a ilha tem possíveis nomeados absolutamente lindíssimos (o Algar do Carvão é um local deveras assombroso) e por isso fomos investigar.
Primeiro passo: ir à página oficial do dito concurso:www.7maravilhas.sapo.pt. A seguir clicar em “nomeados”. Depois em “região”, o que nos dá acesso às sete regiões do país. Clicamos por cima da palavra Açores, milésimas de segundo depois, tcharaaammmm: Corvo; Faial; Flores; Graciosa; Pico; Santa Maria; São Jorge e São Miguel. E a Terceira? Onde está a ilha Terceira? Querem ver que eles têm razão? Espera. Não pode ser. Vamos lá ver isso com mais atenção. 1,2 3…8 ilhas. Falta aqui uma. Ah! Mas tem aqui uma setinha: pois tem meus carros “jornalistas”! E se arrastarmos essa seta para baixo o que é que acontece? Ups! Lá está: a Terceira de Jesus Cristo e os seus nomeados: Algar do Carvão, Ilhéu das Cabras, Monte Brasil, Mata da Serreta, Lagoa do Negro, Ponta das Contendas, Salgueiros, Praia das Cinco Ribeiras, Praia das Escaleiras, Vale das Achada, Serra de Santa Bárbara, Costa das Quatro Ribeiras, Praia da Riviera, Praia dos Biscoitos.
Mais um mistério resolvido. Mas querem saber da pior?! Está bem eu conto: o Diário Insular do dia 8 de Dezembro também cometeu o mesmo erro. Como anunciou, e muito bem o nosso vizinho Tibério do In Concreto.
Podíamos viver sem esses jornais? Podíamos mas não era a mesma coisa!
Imagem de um dos nomeados (porventura um dos nossos preferidos) do fórum interno do Candilhes. Pronto foi o Cabral que tirou quando regressava ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Cête, depois de concluir o curso Mergulhados P2, este Verão passado.
1 comentário:
Eh! Eh! Eh!
Gosto cada vez mais da forma como escreves... És certeiro no tiro!!
Quanto a estes jornais e metendo mais um na fogueira (O Açoriano) é desastrosa a forma como se gasta dinheiro nestas jordas.
Ou são noticias já requentadas, ou má informação, já para não falar nos constantes erros ortográficos.
É deprimente!
Carla (da praia)
Enviar um comentário