Sabe bem ter vizinhos destes - Bota Sentido

"Ambulâncias & Vinho Tinto"

"Em dia de São Martinho, o melhor é não tocar no vinho.


Ontem, para quem passou pelo hospital de Ponta Delgada, provavelmente reparou na operação stop que foi montada para os condutores de ambulância. Acontece que, feita uma queixa de que um bombeiro se tinha apresentado embriagado numa ocorrência, a polícia, no seu dever, tratou de fazer cumprir a tolerância zero a quem muitas das vezes fica imune a estas fiscalizações.

Soprados os balões, alguns bombeiros - em serviço - acusaram níveis de álcool no sangue já considerados crime, tendo havido mesmo casos de detenção.

Mesmo que fosse dia de S. Martinho, não pode ser visto como um caso isolado. O abuso do álcool das pessoas com profissões que requerem um alto grau de responsabilidade é uma realidade continuada mas muitas das vezes é abafada internamente. Resolve-se um ou outro caso pela calada mas o problema não se resolve.

Por cá, a comunicação social não sabe fazer uso do seu papel de 4º Poder. Não denuncia.

E ficamos na mesma, mais copo, menos copo."

Situação verdadeiramente vergonhosa que, aparentemente, só o nosso vizinho Bota Sentido teve conhecimento. Onde está a nossa comunicação social?! Isso não pode nem ficará por aqui. Porque está em causa não só o profissionalismo da esmagadora maioria dos restantes bombeiros mas também a segurança de todos nós! Obrigado vizinho por expores esse verdadeiro crime.

1 comentário:

Bota Sentido disse...

Devo mais uma vez ao Candilhes a minha gratidão pelo destaque e por se juntarem na divulgação deste caso infeliz.