Momento Pepe da semana - Era uma vez…

A melhor equipa do Mundo, a melhor defesa da Galáxia, o melhor ataque do Universo, o “papa taças” não conseguiu golear o pobrezinho Vitória de Guimarães. Pior, perderam em casa com o 9º classificado da Liga Sagres! Afinal o “inferno da Luz” não passa de um inverno moderado. Fraquinho, vá lá. Vamos ser sinceros: não passa de um pasnisgas.



Mais um excelente cartoon retirado do HenriCartoon.

Logo agora que os panfletos publicitários dos papoilas saltitantes, leia-se Bola e Record, já estavam a vender o Di Maria por 90 milhões ao Manchester qualquer coisa. E quem diz 90 pode muito bem dizer 100 ou 200 que vai dar ao mesmo. Logo agora que estavam pensando substituir o placar do estádio, para um que contasse só à dúzia. Logo agora que já estavam pensando festejar só de três em três golos.

Mas há um silêncio na blogosfera estranho regional, porque será?! Do Guaraná não é de certeza. Ah! Já sei: são todos do Oliveirense desde de pequeninos e ficaram tristes porque o jogo de pólo aquático foi cancelado.

E o que se passou com os 4 em linha do Jorge Jesus?! Nem a Águia Vitória, o Sideshow Bob, leia-se David Luiz – eis mais uma sugestão meu caro vizinho Bota Sentido), a miss McDonald's e mais um outro elemento da equipa júnior feminina, falo como é óbvio do Keirrison conseguiram virar o resultado. É a vida e assim de repente 6 milhões (mais falecido menos falecido) voltaram com a sua frase habitual: “Pró ano há mais!”.

"Ah foi culpa do árbitro, pois só deu 8 (5+3 - portanto descontos sob descontos) minutos de compensação."
É que dessa vez nem usaram a desculpa do autocarro, do TGV ou São Gabriel – o navio.
Mas para os “jornalistas” entendidos da bola ainda houve uma outra reacção do tipo: "o Vitória de Guimarães marcou o golo no único remate que fez" isso mesmo! Nuno Assis teve uma oportunidade no último minuto da 1ª parte mas foi na sua baliza, querem ver?! Estava um bocadinho pálido o Nilson, quando defendeu o remate de cabeça do que não prestava para o Benfica, ano passado, não?!

E o que disse o verdadeiro supra sumo do disparate, o hiper isento comentador “ ai ai ai ai”, Lord of the Snails de domingo à noite. Quase não tocou no assunto, pois levou o programa toda a falar de outros assuntos importantíssimos para o futebol nacional, como por exemplo da mão de Thierry Henry. Mas lá depois falou 3.45 minutos do jogo. Ou melhor pus lá um vídeo que passou 19 vezes sobre uma suposta dupla falta no lance que deu origem ao golo do Vitória. Suposta porque ele não viu a terceira falta que um jornalista oriundo de Guimarães estava a fazer sobre o apanha bolas.

Assim até dá muito mais gozo publicar esse post!

9 comentários:

Marco Daniel Raposo disse...

É óbvio que o Benfica não ia nem vai ganhar sempre. É óbvio que muito menos pode golear sempre. É óbvio que a euforia à volta da equipa é excessiva (o Benfica ainda não ganhou nada). Tudo isso é óbvio. Mas também é óbvio que, a par do Braga, o Benfica é a equipa da liga portuguesa que melhor futebol joga, dá espectáculo, entusiasma (atenção que euforia e entusiasmo não são a mesma coisa) e arrasta multidões para os estádios (se bem que eu ontem estava na Luz e fiquei surpreendido pela fraca afluência - tanto melhor porque assim foi mais fácil estacionar).

O que aconteceu ontem foi que o Guimarães, não sendo a melhor equipa em campo, foi,pelo menos, a mais inteligente. Teve mérito a marcar, inteligência a defender e sorte a não sofrer golos.

p.s. Já é hábito ver o Nilson fazer exibições daquelas na Luz, mas caramba, já irrita!! Deve ser o guarda-redes da primeira liga que mais tempo queima...

Anónimo disse...

Vamos a ver o que diz o Ricardo Araújo Pereira.

Rui M disse...

Em primeiro lugar devo dizer que concordo plenamente com Marco Raposo, o Benfica ainda não ganhou nada mas é das equipas que pratica melhor futebol.

Em segundo lugar nota-se claramente que o autor deste post é do FC Porto. Penso que hoje em dia celebra-se mais a derrota do rival do que a vitória do próprio clube. Ao dizer que houve 8 minutos de compensação fico sem saber se viu o mesmo final de jogo que eu, pois dos 5 de compensação houve uma explusão, em que o jogador leva mais de um minuto pa atravessar o campo e umas paragens por lesões. Relembro que houve situações similares a época passada durante jogos do FC do Porto mas o autor aparentemente "esqueceu-se".

Já agora o jogo de pólo aquático como referiu foi cancelado, exacto.. mas segundo alguns adeptos no estádio na semana anterior houve jogo em piores condições.. é assim Jesualdo faz pressão, árbitro obedece.. A ver vamos se fosse uma equipa dita pequena, até podiam tar a cair "calhaus" como se diz na minha terra..

Gui P. disse...

Ah!
Ah!
Ah!
Não é um Ah! de riso, mas de exclamação!
O VG foi mais inteligente? Claro que foi.
Futebol é 80% de inteligência, o resto... bom... o resto são meia-dúzia de Cristianos Ronaldos, Messis e afins (e o Benfica não tem afins).

Basta assistir aos jogos da nossa selecção... e do benfica. Vá lá, quando jogam com equipas inteligentes.

Até eu, que fico um bom bocado a dever à inteligência futubolistica, percebo isso.

E. Raposo disse...

Viva o FCP, FCPooooooorrrrttttooooooooooo
Poooorrrrtttttoooo 4 EVER
Ever
Ever
Ever
Ok já chega

Vai umas patanistas para os benfiquistas?

Bota Sentido disse...

Hehehe. Foi um jogo divertido, mas abstenho-me de falar sobre futebol, porque nunca há-de ser uma discussão racional.

Amigo Jordão, você só me dá trabalho. Ainda nem tempo tive para ir ver a iluminação natalícia, para me espantar com tanto colorido.

Ah, o cartoon acompanha muito bem o seu texto.

Anónimo disse...

Mete impressão até aos mais distraídos o tempo dispendido ao Benfica pelo autor deste post.
O trauma é grande.

Jordão disse...

Eu podia responder mas não tenho tempo. Pronto não resisto vou mesmo responder e arranjar 6 minutos e 38 segundos para escrever:

Não se sei se reparou mas falar das imponentes vitórias do FCP por vezes por ser monótono. Sabe, é que nos últimos 30 anos foram 18 (DEZOITO) campeonatos nacionais, 10 taças de Portugal, 16 Supertaças de Portugal, 2Taça Intercontinental, (não sei se sabe isso o que é!), 2 Ligas dos Campeões da UEFA, 2Taças UEFA (outra que não deve saber o que é), 1 Supertaça Europeia (mais uma que é desconhecida pelos seus lados)… Como vê o trauma é mesmo muito grande.

Portanto falamos dos que pensam que são grandes, só para quebrar a monotonia. É que falar de vitórias, pode não parecer, mas também cansa…

Ah! Já agora, todas essas vitórias foram construídas, ao contrário de que muitos querem fazer crer, à custa de muito bom trabalho e determinação (se vem para aqui falar de arbitragens e afins, eu corto o mal pela raiz com essa: a única competiçãozinha que os ex-cor-de-rosa ganharam nos últimos anos, chama-se Taça da Liga, e não é preciso recordar como é que a ganharam, pois não?!).

Como vê, é bom falar de derrotas, de aspirações nunca concretizadas, de Vale e Azevedo, do suposto melhor preparador físico do mundo, de presidentes que ao mesmo tempo são sócios do seu principal clube rival, de derrotas, resumindo, do Benfica. Ou vai dizer que não é divertido?!

Anónimo disse...

Fico a pensar se você lê o que escreve!