Se há coisa que gostamos é de noites eleitorais. Gostamos tanto de noites eleitorais, principalmente autárquicas, como o Ted Kennedy gostava das malassadas de New Bedford. Nós e muito mais gente, a avaliar pela quantidade de pipocas vendidas esse último fim-de-semana. Esgotaram!
Com tudo isso foi giro ver o cenário, que têm uma ligação muito íntima connosco.
Foi giro ver Rui Goulart mandar calar, em directo e muito harmoniosamente, o novo ex provedor da Santa Casa da misericórdia de Vila Franca do Campo (agora é que todas as igrejas da Vila, ex futura cidade, vão ter ar condicionado).
Foi giro ver a súbita falta de memória da “patroa” Berta (os auto-proclamados socialista já estão profundamente arrependidos de não terem um candidato a sério para Ponta Delgada, tipo (assim de repente… Alexandre Pascoal) e assim a humilhação já seria mais trágica do que os filmes do Zeca Medeiros), que de um momento para o outro deixou de ser presidente dos laranjas açorianos para ser, apenas, candidata à Câmara de Ponta Delgada. Bonito isso não?!
Foi giro ver a humildade do “Líder - Sénior”, anteriormente, compensada pela arrogância ex-discípulo de Paulo Portas, com um nome tipicamente açoriano, André Bradford. Gostamos particularmente da parte em que ele afirmou que Vila Franca do Campo estava a precisar de uma mudança porque mais de três décadas é muito tempo. Quando Osvaldo Cabral perguntou se o mesmo argumento se aplicava a Vila do Porto ele respondeu que Santa Maria era diferente!
Foi giro ver Pedro Gomes deglutir sapos atrás de sapos. Teve graça mas tinha muito mais se fosse qualquer outro confrade do PS com “D”.
Vai ser giro ver como irá sobreviver o Palim e a sua fábrica de espectáculos. É que parece que a politica do “Pão e circo” sofreu um grande revês e como disse o nosso vizinho Zeze do Dedos no Ar, esses resultados “demonstram que cada vez mais os eleitores sabem o que fazem”.
O que também vai ser muito, mas muito giro ver os próximos episódios do fundo "Ajudem o filho do Rui Melo, que também é gente" do nosso camarada vizinho, o grande Papio. Sem dúvida a não perder. Ao contrário das eleições na Vila, pois ao que consta, muita gente já espera tal coisa. Principalmente na Ponta Garça.
Resta esperar, em vão, que esses novos velhos autarcas não sejam oposição aos Governos (Regional e até da República) nem digam sempre Ámen! Aonde é que já ouvimos isso?!
1 comentário:
Estes resultados autárquicos nunca antes foram vistos.
Até eu fiquei admirada, "nã se havera viste tamanho resultado".
Julgo que o PSD terá de reoensar a forma como está a e faz politica, para o bem de uma oposição que se quer saudável e capaz.
Enviar um comentário