Sabe bem ter vizinhos destes - "Povo Açoriano? Isso não dá pão!"

Textos como o que vamos apresentar a seguir, nunca são demais! Por essa altura, Paulo Simões já deve de estar super arrependido por não ter respondido à nossa carta!

Papio no seu melhor:

“Road to Ithaca”
“Em qualquer grande epopeia, como os Lusíadas, a Odisseia ou o livro de poemas que o Presidente da Câmara da Lagoa editou, o que importa não é se os gajos chegavam à Índia, a Ítaca ou à Associação de Municípios. O importante é a viagem em si, como nos diz este bonito verso que eu aqui transcrevo para dar ares de intelectual: "...because as wise as you will have become, you will know that the important thing was the travel, not the destination...".
É isto que vai na alma do PSD. Aquela rapaziada não quer saber de ganhar ou não ganhar. Para eles o que interessa é "andar por aí", a "viagem". É por isso que ainda lá estão pessoas que já andavam por perto nos últimos tempos de Mota Amaral, e que depois de lhes cheirar a poder, nunca mais largaram o barco. Tirando dois ou três caras novas, e que são de facto inteligentes, o resto podia sair. Sinal de que o PSD não vai a lado nenhum é o facto de Duarte Freitas ter rejeitado a vice-presidência. Não a recusa por causa de Berta Cabral, mas porque sabe que aquela trupe ali à volta, como dizem os brasileiros, "é barco furado".

Enquanto ninguém os puser fora (e temo que "nem à bomba" isso aconteça), o PSD não vai atrair novos quadros e muito menos novos eleitores. Mas o que interessa é a viagem, que sempre diverte e garante um ou outro lugar na deputação.”

Sem comentários: