“Conheci um homem que gostava tanto, mas tanto, mas mesmo tanto de Israel que até-lá-vive”. O mesmo acontece connosco e as autárquicas e o problema é que onde quer que vivemos, há um autarca por perto. Por isso, meus caros amigos, vamos dissecar o programa eleitoral mais próximo de nós – Santa Bárbara da lindíssima e outrora poderosa Ribeira Grande:
Chamo a particular atenção para o terceiro e quinto ponto do programa eleitoral da equipa de Miguel Sousa, re-candidato à Junta de Freguesia de Santa Bárbara pelo PS na Rede Viária e Infra-estruturas:
- “Requalificar a zona do multibanco com a colocação de telheiro e papeleira”
- “Reivindicar, junto das entidades”
Quão mal vai a vida social desses senhores para que, colocar uma papeleira, ao lado de um ATM seja anunciado, ainda por cima com orgulho no seu programa eleitoral? E deve ter sido uma luta feia para saber se esse ponto ficaria na divisão de Rede Viária e Infra-estruturas ou no Ambiente. “Reivindicar, junto das autoridades” o quê? E por falar nisso, vejam o que estava no último ponto, desse mesmo tema:
- “Promover a nossa freguesia nos percursos turísticos de São Miguel” – como se por exemplo Santa Bárbara ficou de fora, mais uma vez da Rede de Percursos Pedestres Classificados pelo Governo Regional dos Açores, apesar de ter excelentes condições e facilidades para que isso aconteça. Não são necessárias grandes obras para que a população vivem confortavelmente feliz na sua freguesia. Vejam o Faial da Terra por exemplo.
Mais, se choveram criticas, e muito bem, quando o senhor bowling candidatou-se por Castelo Branco nas ultima Legislativas, porque é que essas mesmas vozes não se erguem agora pois o número 1, 3 e 4 da lista dos “Socialistas” de Santa Bárbara são de freguesias vizinhas?
Mais um argumento para aqueles que defendem que são todos iguais. Mais perto ou mais longe o carácter, (ou a falta dele) é o mesmo.
Enquanto isso o seu “chefe”, o ex-professor de história, Ricardo Silva, diz no seu programa que e passamos a citar: “Cooperar financeiramente com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande no seu plano anual de actividades e na manutenção dos edifícios.” Ora só para terem uma ideia pelo respeito e admiração que a actual edil nutre pelos Soldados da Paz, mais antigos dos Açores, fundados em 1874, basta referir que no programa eleitoral, desses senhores auto-proclamados “socialistas”, impresso e distribuído porta à porta, acompanhado por uma banda sonora absolutamente ridícula e repetitiva, no domingo quase madrugada, na mesma página onde podemos ler que iriam “Cooperar financeiramente com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande”, (situação que está devidamente legislada mas que esses e outros senhores fazem questão de esquecer esse pequeno pormenor e gabam-se de “ajudar” a aqueles que, diariamente arriscam suas vidas sem esperar nada em troca), encontramos uma fotografia da equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de… adivinhem! Sim senhores, isso mesmo – Angra do Heroísmo! Lindo não?! Não temos nada contra os Bombeiros de Angra, o seu único problema é mesmo esse, estão em Angra do Heroísmo, ou seja, um bocadinho longe da Ribeira Grande:
Quanto aos senhores do PS com mais um “D”, da Ribeira Grande, escusam de esfregar as mãos de felicidade porque para vossos excelências basta uma frase para vos desmascarar:
Como é possível que um individuo que esteve no poder durante 12 anos, como vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, no tempo em que o marasmo ainda era maior, no tempo em que o esbanjamento em festas e afins ainda era mais acutilante, no tempo em que compadrio imponha-se ainda mais, venha agora com o argumento de - Mudança a Sério?! Das duas uma, ou os responsáveis pela campanha desses “democratas” passam o dia no “Mané Flor” à volta dos seus Pipis ou então há falta de memória por aqueles lados. O que vale é que o Povo já vai dando sinais de mudança.
Viva à liberdade, viva à Ribeira Grande e todos os querem dar cabo dela!
2 comentários:
Excelente ponto de vista!
Acho Realmente caricato ambos os programas eleitorais!
Sinceramente, que vença o Ricardo! não é por ele ser um gajo arrogante e sempre mal encarado, mas por realmente fazer ainda alguma coisa, com ou sem o padrinho Cesarús ou o amigo sempre Contente.
Lembro-me na altura do Pedro Costa haver Tanta vontade em fazer coisas e apenas se fez o Teatro (e sem cultura associada)...
Vi um PSD morto... sem ideias! E agora um conjunto desses senhores que estavam lá VOLTARAM a ter ideias Fabulosas?? Uauuuu fez-se Luz!!! Até a Junta da Matriz volta um MARRANÇO TESO que foi o Albano "Careca"!!! Pelas Almas...
Deviam ter um pouco de Vergonha! Olha ao menos foi o Albano na Frente e não o Anacleto... o Pasmaceira e arrogante!!
Olha por falar em Arrogante.. Viva o Ricardo... ao menos temos com olhos vistos água para R.Peixe... a praia de St barbara com condições e quase sempre cheia de gente fora da RGrande.. Festivais de Surf.. e pela primeira x em 20anos o Passeio Atlantico!!
Há e alguma cultura... coisa que 12anos faltou na RGrande...
Tb vou me candidatar a uma junta. O meu programa vai ter apenas um ponto:
- fazer cenas.
Excelente post, Jordão!
Enviar um comentário