Momento Pepe da semana - O triste Fado desportivo Açoriano

A ser verdade o que um dos nossos visitantes escreveu, para ser mais concreto: um Prof. de Educação Física, o desporto na Região está de luto. Acabar com os jogos desportivos escolares, criados há mais de 20 anos. Evento esse que “fomentava a prática desportiva, o espírito de equipa e a sã competitividade”. Infelizmente já estávamos, mais ou menos, à espera disso. É que o dinheiro não estica. Se milhões são gastos com as equipas “Açorianos” de futebol, basquetebol, voleibol e por ai fora., onde não estão inscritos nenhum Açoriano, nascido ou criado, restam tostões para a formação das nossas crianças e jovens, seja que modalidade for.

Vejam por exemplo o caso do Grupo Desportivo de S. Roque, clube que se dedica inteiramente ao futebol de formação, onde dois dos seus dirigente, dois apaixonados pelo desporto em geral e pelos ralis em particular, Paulo Rego e Virgílio Paz Ferreira e que acreditamos que dão tudo pelo clube (literalmente falando é que muitas vezes têm que pagar, do seu bolso, muitas despesas do Desportivo de S. Roque) para que esse consiga sobreviver, dando assim uma alegria muito grande às centenas de crianças e jovens, que todos os dias enchem de alegria o relvado sintético da terra que viu nascer o nosso Pauleta.

É certo que não procuraram apoio do Governo Regional mas também é certo que esse apoio muito dificilmente viria. Mais uma vitima da estúpida guerra entre os PS com ou sem o “D”, que temos vivido, desde os confins da Democracia. Assim nunca iremos lá!

2 comentários:

Anónimo disse...

claro que tem tudo a ver com politica,sendo que o campo pertence á junta de freguesia que é do PSD e as obras que são feitas são pela camara que é do PSD.O Governo que é do PS tem ajudado com milhões durante esses anos todos é o santa clara,que ao por o nome dos Açores nas camisolas, ao contrario do que julgam ,não divulga o nome dos Açores.Quem vem com os clubes do continente fazer turismo?

Anónimo disse...

Paulo Rego e Virgilio Paz Ferreira limitam se a dar o seu nome ao clube e a ver os jogos dos escalões onde os seus filhotes jogam.Quem lá está diariamente,a trabalhar arduamente,para que todos os atletas treinem minimamente em condições não são eles de certeza absoluta.