Mão de Beiças

Não queríamos aqui tecer qualquer comentário sobre o novo Governo, até porque temos vizinhos que são verdadeiros craques na matéria, mas ontem, um qualquer “analista politico”, daqueles encontrados por acaso, no café ou num qualquer estádio de futebol, teve a seguinte afirmação, em horário esquisito, é certo, e num canal de noticias no cabo mas não deixa de ser preocupante: “esse novo Governo não vai apostar muito na Cultura. É a nova ministra não é muito conhecida, era só uma espécie de ministra da Cultura nos Açores!”

Ora ai está algo verdadeiramente estúpido! A arrogância da “capital” bloqueou o que resta do cérebro daquele indivíduo. “A mais bonita ministra da cultura de sempre”, segundo o nosso vizinho, amigo Fiat e que nós assinamos por baixo, vem das mesmas ilhas dos nossos dois primeiros Presidentes da Republica, do último e actual Presidente da Assembleia da República, do mesmo arquipélago de nomes emblemáticos da nossa Cultura: Antero, Nemésio, Nuno Bettencourt, Domingos Rebelo. A nova Ministra da Cultura vem de uma terra de gente, trabalhadora, honesta e humilde. Portanto meu caro, a conterrânea Maria Canavilhas, até pode ter um nome exótico e uma beleza invulgar, até pode não corresponder, depois, às nossas expectativas mas uma coisa eu lhe garante, nunca tivemos uma Ministra da Cultura assim e o seu empenho será deveras desconcertante para muitos pseudo-intelectuais da capital!

1 comentário:

A ilha dentro de mim disse...

Efectivamente, não ficou nada bem ao comentador dizer que a mulher que durante 4 anos esteve à frente dos destinos da Orquestra Metropolitana de Lisboa não é muito conhecida no meio cultural. Pareceu-me a mim que ele é que não percebe nada de cultura...