Hipoglicemia - João Paz ficou a 300 anos de luz de ser jornalista

João “Ficha Tripla” Paz voltou a fazer “porcaria”, perdão a escrever, e de que maneira. Vamos por partes:

“Jovem afoga-se na praia de Monteverde a 300 metros de barco dos bombeiros” – “Jovem?! - Quer dizer, mais ou menos, 35 anos já não pode ter o cartão jovem em lado nenhum, sem ser na Associação de Jovens Agricultores e na Suazilândia ou no Lesoto, mais cinco anos e já tinha ultrapassado esperança média de vida. Monteverde?! Sempre conheci aquilo por Monte Verde, exactamente pelo monte daquela cor sobranceiro ao areal. Mas isso são só pormenores, o que realmente interessa é que esse senhor “jornalista” quer insinuar que a embarcação dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande estava a “apenas” 300 metros e não interveio: Primeiro - com aquelas ondas de ontem é totalmente impossível ultrapassar a zona da rebentação, muito menos com aquela embarcação; segundo - estavam ali para garantir a segurança da prova, que está a decorrer e como tal estavam com atenção aos concorrentes, que já são muitos, não podem garantir a segurança à praia toda e a todos os que lá encontram.



Mais uma imagem retirada daqui: www.aspeurope.com


“O jovem estava a tomar banho, com bandeira amarela na praia, e numa zona não vigiada quando se sentiu em dificuldades.” - Se disse, e bem, que a praia não é vigiada, e está lá toda afirmação, em todas as possíveis entradas na praia e em várias línguas, mas isso não disso mas acrescentamos nós, onde é que apareceu essa “bandeira amarela”?

“Outro facto estranho que envolve a morte deste emigrante na praia de Monteverde tem a ver com uma ordem e contra ordem para colocar e retirar dois nadadores salvadores no apoio à prova de surf.” - Tiraram os dois nadadores salvadores do Monte Verde, que tiveram lá só um ou dois dias. Se tivessem continuado, o senhor viria, e com razão afirmar que a Câmara da Ribeira Grande estava a promover (e a gastar dinheiro) uma praia sem condições - leia-se poluída e que só agora para a prova é que foi limpa, ou melhor camuflada, já que o problema dos esgotos a céu aberto persiste e só irá ser resolvido com o saneamento básico e a ETAR.


Já agora, e só por curiosidade, vamos lá ver como é que o outro matutino comunica a notícia:

“Banhista morre na Ribeira Grande em São Miguel”
“Um homem de 35 anos, luso-canadiano, faleceu esta tarde no Centro de Saúde da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, depois de ter sido socorrido pelos bombeiros na Praia de Monte Verde.
A directora do Centro de Saúde da Ribeira Grande, Rosa Lourenço, adiantou à agência Lusa que o homem deu entrada naquela unidade, mas "depois de uma tentativa de reanimação acabou por falecer com uma paragem cardio-respiratória".
Na Praia de Monte Verde decorre o Azores Island Pro, etapa do Circuito Mundial de Qualificação de surf, mas segundo Rosa Lourenço o homem estaria do "lado contrário" onde estão a decorrer as provas.”

Concluindo: “um jovem” de 35 anos come e depois vai tomar banho, numa praia em que o Sunny Garcia (vencedor nove provas no World Championship Tour e vinte e duas no World Qualification Series) levou perto de dez minutos, só sair da zona de rebentação e quem tem culpa disso? Os bombeiros? Para esse senhor “jornalista” parece que sim!

Meus caros, os milagres por vezes acontecem, não pode é ser todos os dias.

Ali mesmo ao lado, no Areal de Santa Bárbara, ontem, ocorrerem 5 salvamentos, cinco, numa praia menos perigosa e com quatro nadadores salvadores e ainda assim alguns desses náufragos tiveram muita, mas muita sorte, imaginem numa praia maior ainda e sem vigilância.

Todo o cuidado é pouco e “há Mar e Mar, há ir e voltar!”

Queríamos aproveitar a ocasião para deixar as condolências à família e amigos da vítima.

14 comentários:

Anónimo disse...

Ah Ah Ah Ah
Ontem nas noticias da TV rural no infografismo também estava lá escrito jovem de 35 anos morre na praia!
Eu parti-me a rir!!!

Carla disse...

és mesmo bronco! n sei onde é q morrer gente dá vontade de rir!

ZEZE disse...

Chamar a este Jornalista é um erro ortografico. Nesta terra temos poucos, muito poucos jornalistas. O que temos em grande número são jornaleiros.

Costa disse...

Os meus sentidos pêsames para a família da vítima.
Queria só chamar a atenção para a falta de responsabilidade das pessoas que, em muitos dos casos, desrespeitam as indicações dadas pelos nadadores salvadores, bem como os sinais/informação disponível. É de lamentar realmente todas estas situações.

Anónimo disse...

Eh carlinha vai aprender a interpretar textos...

Ri-me de chamarem jovem a um tipo de 35 anos e não pela infelicidade do mesmo.

O Regedor disse...

E o homem morreu! É isso é que interessa, ou não?

No restante os cães ladram e a caravana passa...

Anónimo disse...

E assim se fica a saber que o candilhe Jordão já passou os 35 anos e já não é um jovem. Ó que chatice...

André disse...

LOL

Eh Jordão, não te dava mais de 28! Mas já te estão a por com mais de 35!
Só se for de figado... Ai é bem capaz!

Correio rula! É só pérolas!

Anónimo disse...

Essa perseguição doentia ao CO faz lembrar aquele tipo de pessoa que não gosta mas come sempre: "Que porcaria de bolo, não presta para nada" mas vai sempre mastigando e até repete a dose.

Há anos num programa de rádio, daqueles das sopeiras, com discos pedidos, alguêm lembrou-se de ligar para lá e chamar nomes ao programa. O locutor com a maior calma deste mundo afirmou que ouvia quem queria, alternativas à emissora não faltavam, disse.

André disse...

É de resto como este blog, meu caro anónimo!

Anónimo disse...

Acontece que eu identifico-me com aquele tipo de pessoa que não gosta mas come sempre e repete a dose.

André disse...

Admitir o problema é meio caminho para o resolver!

Meu caro, não temos nada contra o Correio, mas como nos picam é sempre a dar-lhe!

Anónimo disse...

«Meu caro, não temos nada contra o Correio, mas como nos picam é sempre a dar-lhe!»

Quem se mete com o Candilhes, leva!
É à Jorge Coelho mas mais doce!

Anónimo disse...

Pelos banhistas, há que saber respeitar e perceber o mar, particularmente nas praias do Monte Verde e Areal...

Pelas entidades competentes, depois do bom trabalho na Praia do Areal, que apenas merecia mais espaço de estacionamento, olhem pela Praia do Monte Verde sff...