…ainda nem chegamos a meio do ano mas esta semana tivemos, provavelmente, os dois mais fortes candidatos ao prémio. Resta saber qual deles o pior:
O debate do “Oh meu caro amigo”, leia-se Prós e Contras da jornalista que gosta de Cozida à Portuguesa, de vinho e do Boavista - Fátima Campos Ferreira (as coisas maravilhosas que aprendemos com a internet), onde participaram o Marinho mais conhecido dos portugueses – Marinho Pinto, Rogério Alves, Eduardo Vieira (ribeira-grandense de gema e possivelmente o mais bem comportados de todos, pois nem abriu a boca, nem sequer para beber água, já que o “nosso” Marinho bebeu a sua e a dos outros colegas de bancada), entre outros. Aquilo não teve “tarelo” nenhum. Mais valia fecharem a porta, pois a discussão andou à volta de temas do fórum interno da ordem, leia-se guerrilha pelo poder.
Do outro lado, dessa luta titânica, temos o debate entre os candidatos Açorianos ao Parlamento Europeu. Em três palavras: “que miséria franciscana”. Muito mau mesmo. Sem ideias, sem soluções, desconhecimento de áreas importantíssimas para a Europa e por arrasto para os Açores. Por momentos, as cores do cenário e o casaco da candidata do CDS-PP Emiliana Silva transportaram-nos para a década de 80. Mas do tipo - o pior dos oitenta: Boy George, New Kids on the Block, Touch Me (I Want Your Body) e por aí fora.
Assim não vamos lá.
3 comentários:
Se calhar não devia ter reparado apenas na indigência intelectual da candidata do CDS-PP, apesar de ser uma evidência gritante.
Houve por lá quem falasse de questões concretas e problemas centrais dos açorianos.
hehe
Se gostam de debates "interessantes" recomendo o visionamento da TVI 24 no Domingo dia 7 de Junho.
10:00 (Açores) | Portugal Português
Ficarão surprendidos.
Enviar um comentário