Hiperglicemia - "Red Bull dá te asas" mas uns travões também davam jeito



Nessa sexta que é ao mesmo tempo, para alguns afortunados segunda-feira, apresentamos uma proposta “verdadeiramente fantástica”: Eles são ecológicos, pois usam a “energia da gravidade, ou do declive” e são feito através de materiais reciclados, são atraentes, super rápidos (uns mais do que outros), têm três tripulantes e alguns até conseguem travar, dentro dos limites. São 23 os concorrentes, (viaturas),mais o carro "0".

Os vencedores serão, acima de tudo, os mais originais, já que 90% da nota é atribuída à criatividade aplicada no fabrico das viaturas, sendo que os restantes 10% pelos tempos realizados e pela capacidade de travagem – pormenor bastante importante, já que o percurso escolhido tem uma inclinação bastante acentuada.

Perguntamos ao David, um dos chefes do Grupo de Escuteiros AEP nº 97, um dos mentores e organizadores da excelente iniciativa, se iam precisar de mergulhadores, já que linha de meta estará localizada muito perto do Porto da Caloura mas a resposta foi mais ou menos negativa: “nós colocamos lá duas fitas, 700 pneus para além de uma parede de 50 cm de betão que lá está, 3 barcos, meia dúzia de banhistas e uma “água viva” por isso acho que ninguém irá par ao mar! Pelo menos sem se de propósito!”

Como já deu para perceber, a organização é da responsabilidade do Grupo de Escuteiros AEP nº 97, de Água de Pau. Sem dúvida uma bonita forma de celebrar o do 26.º aniversário. E como podem ver no blog, criado de propósito para a corrida, no próximo domingo eles, e todos nós, pretendemos: “Passar um dia divertido com a criatividade de todas as equipas, juntar o máximo possível de público e também o máximo de equipas, organizar um evento onde o único limite é imaginação, o convívio entre todas as equipas, publico bem como toda a Organização e criar um ambiente de Festa no dia da corrida.”



Nesse Domingo, todos os caminhos vão dar à Caloura. E para que não perca nada deixamos aqui o programa. Que tal como os mapas e fotos podem ser visto aqui.

10:00 Horas – Exposição das Maquinas em Local Próprio, aberto ao público.

11:00 Horas – Numeração e verificação dos documentos das máquinas.

12:30 Horas – Identificação de todas as equipas Participantes.

13:00 Horas – Passagem do júri pelas assistências com a finalidade de ter um primeiro contacto com as gerigonças.

13:45 Horas – Inspecção Rigorosa a todas as máquinas, desde os travões, direcção, buzinas, suspensão até mesmo um teste de álcool ao Piloto.

14:00 Horas – Inicio do 1º Grande Prémio RED BULL

19:00 Horas – Entrega dos Prémios, bem como do certificado de Piloto RED BULL Aprovado.

(programa sujeito a alterações)

Sem comentários: