Hiperglicemia - Papio cynocephalus no seu melhor

Como já devem ter percebido, o Candilhes está rodeado de amigos muito inteligentes. De entre os mais intelectualmente desenvolvidos está o caríssimo e secretíssimo (de tal ordem que há muito que o GACS encarregou os seus melhores agentes para o investigar) Papio cynocephalus. Ora vejam se essa não é das melhores teses, que alguma vez leram, que decifra a vergonhosa taxa de abstenção:
(a leitura que se segue pode ser considerada imprópria para alguns – leia-se políticos e afins)

“Sempre segui de perto a carreira de algumas pessoas, como a Cláudia Cardoso, o Zé Maria do Big Brother ou o Professor Bambo. A primeira com um carácter lúdico, e os outros dois por obrigação profissional. Estou portanto particularmente habilitado a emitir uma opinião sobre a senhora. A Sra deputada é a prova provada de que basta saber escrever sem erros para se ser deputado. Claro que isto não é critério para se ser deputado a coisa nenhuma, porque se assim fosse, a ALRA não teria mais que dez deputados, mas isso é outra coisa.
A Dra Cardoso escreve hoje no Açoriano Oriental aquilo que o seu líder espiritual, patrão, e conselheiro de moda, o Presidente Carlos César já tinha dito há uns tempos, nomeadamente que o voto deveria ser obrigatório. Diz que lhe parece "oportuno o alerta feito pelo presidente do Governo Regional no discurso do Dia da Região, apontando a necessidade de resolver o problema da abstenção através da adopção de medidas incisivas, como sejam penalizações fiscais, a perda de benefícios sociais ou no acesso aos serviços públicos", e que "é tempo de se avançarem com outras medidas. Estas sim, capazes de assegurar a inversão deste cenário calamitoso que a todos envergonha".Dra Cláudia Cardoso, vou-lhe segredar aqui uma coisinha: sabe porque é que se estão todos a cagar para as eleições? Porque os deputados há muito que se estão a cagar para todos.
Por exemplo, quando há uns tempos a Sra deputada votou a favor do aumento do ordenado dos deputados da ALRA, sabe que isso é capaz de, vá lá, aborrecer um bocado quem não é aumentado há anos e que precisa mais do que a Sra? É verdade, há gente que nunca se contenta com nada. Isso pode levar as pessoas a decidirem fazer qualquer coisa melhor no dia de votar. E por exemplo, quando se cobram impostos que depois servem para pagar assessores e fazer obras que não servem para nada, também há muita gente que decide ficar em casa. E vamos imaginar que um deputado, que antes era conhecido por fazer sexo desprotegido com as árvores e a natureza e essas merdas, e depois muda de partido e fecha os olhos às maiores barbaridades, como a Fajã do Calhau e a praia do Porto Formoso, isso também não faz com que as pessoas prefiram ficar em casa? (mas aí você pode dizer: "ahh, mas ninguém ia votar no Alexandre Pascoal de qualquer maneira"..tem razão, apanhou-me agora) E, por hipótese académica, vamos supôr que um presidente de um qualquer Governo Regional decidia levar 200 macacos para um país qualquer festejar o dia da Região sem sequer querer dizer quanto dinheiro gastou como se o dinheiro fosse dele...chame-me panasca, mas eu ficaria sensibilizado se uma merda dessas acontecesse mesmo...e também não iria votar! Por isso, Dra Cláudia Cardoso, se calhar não é uma ideia assim tao supimpa querer cobrar multas a quem não quer votar...é que razões para tal não lhes faltam...”

2 comentários:

Papio Cynocephalus disse...

assim cê me deixa sem jeito :)

Anónimo disse...

Considero o post excelente, só é pena que muita gente não tenha possibilidade de o ler, mas enfim, talvez não valha a pena!