Hiperglicemia - Blogs

Herar è umano e quatro erros em três palavras, mais humano é. Isso tudo para dizer que o nosso vizinho e pioneiro, nessas coisas dos blogs, é um grande humanista, nesse e no verdadeiro sentido. Não podíamos deixar de discordar das palavras do nosso Mário Soares, no bom sentido, se é que o há (Caro Nuno desculpa lá a provocação), blogosferico: “Contudo, sinto que, embora o mundo dos blogues esteja em franco desenvolvimento e crescimento, a chama se está a apagar”. Apesar de que, agora por cá, haver mais bombeiros do que nunca, a “chama” não está a apagar-se. Antes pelo contrário. A irreverência do Papio, dos Tunalhos e do Meteorologista amador, a análise do Tibério, da Máquina e do JRV, a qualidade da escrita do Fiat, do JNAS, do Carlos Rodrigues, da Inarq (entre outros), os acérrimos apaixonados pelas suas causas - Paulo Pereira, Motarte, Bruno Botelho, entre outros, são autênticos incendiários (no bom sentido, se o há – tiramos o dia para disfemismos) numa região e, numa altura, muito necessitada.
Portanto como podes ver, nosso caro vizinho, nunca tivemos uma blogosfera tão plural onde reina a qualidade e boa disposição.

Pedimos desculpa pois faltam ainda alguns bons blogs mas o post já vai longo e ainda falta muito até à próxima sexta-feira.

Muitos dirão que há demasiada política, outros culpam o aproximar do Verão, para um certo abrandamento, mas o que é certo que a “chama” está bem acesa e em constante mutação, o que só pode ser visto com optimismo.

Com tanta chama, não podíamos deixar de passar a ocasião para deixar uma palavra de alento à família, amigos e companheiros enlutados do nosso colega dos Bombeiros Voluntários de Amarante e as rápidas melhores aos outros bravos bombeiros, que tiraram do sue preciosos tempo para formarem-se, para assim ajudar melhor os outros.

3 comentários:

Helfimed disse...

Uma pessoa até sente-se emocionada, assim com o goto na garganta, quando é incluída numa lista de autênticos incendiários... Vivá blogosfera açoriana, pá! E a uma ou outra tailandesa, vá...
;-)

E. Raposo disse...

Eu até tenho a lágrima no canto do olho.

Lá porque para os lados de alguns blogs as coisas abrandam, não significa que todos estejam a seguir o mesmo rumo.

Importante é referir que existem muitos os blogs (e quando escrevo muitos é porque são mesmo muitos)e cada vez mais as pessoas que or eles navegam começam a seleccionar aqueles que realmente valem a pena.

E como ainda me encontro emocionada não escrevo mais nada.

Paulo Pereira disse...

Penso que a web2 veio para ficar. Os blogs, o twiter, ou outro ainda por inventar, vêm no sentido do debate de opiniões pelos utilizadores da net.
Penso até que a imprensa escrita irá ter sérios problemas de competição, se não for mais criativa e agressiva nos seus produtos.
Já agora, agradeço o epíteto de "incendiário no bom sentido, se o há".
No caso de não haver agradeço-te da mesma maneira, pois sempre gostei de uma boa fogueira.
Cumprimentos