Hipoglicemia - "eh toiro lim!"

No país da Biotecnologia, dos Hindus e dos call-center, que vimos no Slumdog Millionaire, 100.000 agricultores suicidaram-se nos últimos anos. Duas vezes a população da ilha Terceira já se incendiou porque não consegue pagar as dividas.

Enquanto isso, alguns iluminados, lá na ilha de Jesus Cristo, querem voltar para o tempo do Homo heidelbergensis e à "sorte de varas". Mas quem terá dado o nome de sorte a tal barbaridade?

Não nos levem a mal, pois até achamos piada às touradas à corda: A cerveja é barata, a comida mais barata é (dois snickers por 1€, nem na América), as pessoas tomam banho com o melhor gel de banho possível e os toiros estão mais ou menos ao mesmo nível do que os que fogem deles. Pronto, tirando algumas superfícies onde os cascos escorregam, mas nada que dois pares de Nikes, compradas na Base, pata 45, casco largo, não resolva.

Se ao menos na "sorte de varas" as coisas fossem equilibradas, do tipo: retirar o cavalo e a protecção de cena, ou equipar o toiro com uma vara, ainda mais afiada, mas retirando na mesmo de cena o cavalo.
Não queremos pressionar ninguém mas ouvimos dizer que o querosene está agora mais barato, nos serviços do Registo Civil, do Alto das Covas. Mas façam um favor aos bombeiros: façam longe de agregados populacionais, industrias e outros locais de valor acrescentado.

Ao menos no país onde 700.00 inquilinos de um bairro de lata têm direito a uma retrete, pela qual têm de pagar um rúpia por cada utilização, os bovinos são respeitados.

2 comentários:

Papio Cynocephalus disse...

ehehehe, é o melhor post que já vi sobre esta palhaçada das sortes de vara

lfgalvao disse...

Muito bom post, sim. Embora esta palhaçada vá a caminho de se tornar uma tragédia... Que podemos fazer para impedir isto?